Pesquisar este blog

30 de maio de 2015

O Polen: Fazer compras polinizando carinho!!


Que tal ajudar diversas instituições ao realizar compras pela internet sem gastar um centavo a mais na conta final? 
Parece impossível, mas pode ser verdade, acessando o site O Polen, instalando o Plugin deles em seu computador e fazendo suas compras via Google Chrome.

Funciona assim, você escolhe uma instituição parceira, e depois instala o Plugin em seu computador. Toda vez que você acessar Chrome para fazer suas compras, uma barra vai aparecer do lado direito e você deve clicar em "Escolha Ajudar" e parte da comissão da loja será revertida para a instituição.

Mas minha compra vai ficar mais cara? Não!! Porque quem realiza a doação é a loja em que você realizou a compra e que cede parte de sua comissão para esta doação.

O legal é que são mais de 100 lojas e entre elas tem Submarino, Livraria Cultura, Saraiva, Americanas, Sephora, L'Occitane, Casas Bahia, Polishop, Centauro e até a Gol, dentre várias outras. Cobrindo com certeza muitos dos locais onde usualmente fazemos compras. 

No site do O Polen já indica qual é a comissão que cada loja vai reverter, além da lista de lojas.

As instituições também são várias e super sérias!!    

Dentre as várias instituições está o Instituto Unidos pela Vida, o qual realiza um trabalho super sério na divulgação da Fibrose Cística e é daqui de Curitiba.

Para quem não conhece, a Fibrose Cística é uma doença genética que no Brasil aparece em 1 a cada 10.000 bebês e pode ser identificada por meio do Teste do Pezinho, sendo depois confirmada pelo Teste do Suor ou exames genéticos. Os principais sintomas da doença são: pneumonia, tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia, pólipos nasais, suor mais salgado que o normal. Porém como estes são sintomas que aparecem também em outras doenças, muitas vezes os profissionais, por desconhecer esta doença, acabam dando diagnósticos errados até descobrir a verdadeira doença, o que pode levar muitas pessoas a perecerem por falta de tratamento adequado. 

Por isso, a importância de divulgar esta doença, para que as pessoas possam iniciar o tratamento antes e com isso ter uma vida melhor, especialmente as crianças!

Então, que tal em sua próxima compra ajudar a polinizar o mundo com um pouco mais de carinho, sabendo que estará ajudando esta e outras instituições a continuar realizando um bom trabalho?  Não custa nada... só alguns cliques no site!

Esta é mais uma Dica da Gabi, com carinho e para ajudar a polinizar mais carinho por aí!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário