Pesquisar este blog

7 de junho de 2011

Os 5 restaurantes mais românticos de Curitiba

Passado mais de um ano que escrevi este post, que é por sinal o mais lido do blog, achei por bem atualiza-lo, até porque depois de algumas visitas aos restaurantes que constavam na lista, minhas percepções foram alteradas... assim, segue uma atualização em 28/07/12.
Assim, estou mudando o Lagundri de lugar, bem como o Calabouço e retirando o Barolo Trattoria.
A retirada do Barolo da minha lista, se deve unicamente ao fato de que da última vez que visitei aquele restaurante, percebi que o ambiente mudou um pouco e hoje é mais um restaurante executivo e de negócios do que romântico! A qualidade dos pratos (que são deliciosos!) não foi alterada!

Bom, primeiro uma curta explicação sobre o que é um restaurante romântico em minha opinião: em minha opinião para um restaurante ser romântico, tem que ter todo um conjunto que o torne um local muito especial, ou seja, tem que ter cenário, uma decoração aconchegante e romântica e todo um ambiente que crie aquela atmosfera que tanto queremos no Dia dos Namorados, e claro uma comida que possa se tornar inesquecível, para que você possa lembrar sempre daquele local tãaao especial e um bom vinho também ajuda.

Então vamos lá:

5. Lagundri (Rua Saldanha Marinho, 1061)
O Lagundri é um restaurante oriental diferenciado. Você não vai até lá para comer as comidas japonesas ou chinesas servidas no Taisho, Ippon, Tatibana (que por sinal eu ADORO!) e outros vários restaurantes desta linha. No Lagundri, você poderá experimentar a culinária vietnamita, birmanesa, tailandesa e de outros países do Oriente. É uma experiência para todos os sentidos, pois os sabores podem ser únicos e diferentes de tudo que você já provou. E a decoração oriental, em que você senta no chão e a iluminação especial, dão um toque todo especial. Mas vá com a carteira preparada, pois esta experiência costuma ser cara...
Se sua opção romântica for de um restaurante asiático, outras duas opções que eu recomendo são o Tatibana, que serve comida japonesa e que, embora talvez seja mais interessante para uma visita com amigos, também é um local legal para ir a 2. O outro, seria o Koh Thai, de comida asiática, que tem um ambiente lindo, cheio de objetos asiáticos, bom serviço e comida de vários países. Só cuidado que no Koh Thai a comida costuma ser bastante apimentada...

4. Calabouço (Rua Mateus Leme 1000)
O Calabouço é um restaurante pequeno na Mateus Leme, que fica em um porão, por isso é necessário atenção para não passar por sua porta sem notar. A decoração possui armaduras, velas e todo um cenário medieval. No fundo, há alguns cantos alemães, que são talvez o que mais faz deste um local romântico, pois o casal fica sentado lado a lado. O cardápio é pequeno e formado por massas e pizzas e destaque para o Coroa Real, que é uma espécie de pizza recheada muito boa. É um restaurante mais simples, com preços convidativos e no qual você se sente bem, por ser pequeno, lota rapidinho.
Se a sua linha for a de comida italiana, outras duas boas opções, mas que não são tão em conta como o Calabouço, mas que valem à pena são: o Porcini, na Buenos Aires, que dispõe de ambiente requintado, ótimo serviço e ótimos vinhos; e o PaneOlio, um pouco mais intimista, menor, com uma iluminação à meia luz e sempre delicioso.

3. Forneria Copacabana (Rua Itupava, 1155)
O Forneria Copacabana é um dos restaurantes mais lindos da cidade! É um lugar especial, principalmente se estiver calor e você conseguir um espaço no deck. Tanto que já foi objeto de outro post exclusivo neste blog. O restaurante serve culinária internacional, e são pratos ao mesmo tempo deliciosos e que não são pesados. Se a sua idéia for buscar um local que realmente cause Aquela impressão especial, este é o local. Eu recomendo no Forneria experimentar a salada copacabana e o robalo com risoto nero... ambos não tem erro!

2. Chatêau de Gazon (Rua Pasteur, 134)
Curitiba dispõe de várias casas de fondue, Petit Chateâu, Le Rechaud, Challet Suisse... e todas muito boas! Porém, se for para escolher uma, esta é a minha favorita! Eu gosto do ambiente, que segue a linha das casas de fondue de Gramado, do serviço e é claro, do Fondue. E acho que poucas refeições podem ser tão românticas quanto fondue. Se optar pela sequência, apenas cuidado, pois sua noite pode acabar na cama, um dormindo para cada lado... fondue enche!

1. David Louis Bistrot (Rua Fagundes Varela, 812 - Jardim Social)

Esse é na minha opinião o mais romântico e mesmo o melhor restaurante da cidade, é meu preferido de longe, aquele local que você vai uma vez e passa a indicar a todos os amigos queridos e esconde daqueles que não merecem! rs O local é tão bom, que à cerca de um ano, o David e a Giovanna tiveram de sair do Alto da XV, nas imediações do Positivo Ambiental e procurar um local maior.
Este restaurante é um pedacinho de Montmartre em Curitiba! A decoração é uma graça, com guarda-chuvas pelo teto, lembranças de Paris e luz de velas nas mesas, e que cria o clima romântico necessário para um casal e ao mesmo tempo descontraído para ir com casais de amigos, se bem que no Dia dos Namorados ele fica cheio de casais apaixonados mesmo. A comida é deliciosa, francesa, mas com o tempero na medida certa. Qualquer prato é sempre inesquecível, sendo difícil até repetir, frente à tantas opções deliciosas! E o David, o chef, muitas vezes vai até sua mesa para saber se você ficou satisfeito. Mas o grande diferencial: você pode levar seu vinho, sem pagar rolha! Então, é possível você levar para aquele jantar especial, o vinho trazido de uma viagem inesquecível!
Confira aqui o novo post sobre a casa nova do Bistrot do Davi e da Giovana!

Bom, além destes, merecem destaque especial o DUO Cuisine (que eu adorei conhecer e tem um visual lindo!), o Terra Madre (já tradicional, mas sempre delicioso!) o Zea Mais (sempre criativo e inspirado), Osteria Capitolina (um dos melhores italianos), Ernesto Ristorante e o La Varenne (do inspirado chef Ivo Lopes).

Mas, caso você esteja solteiro nestes dias, não fique sozinho, cate as amigas ou amigos e vá para o Zapata da Silva Jardim ou uma das várias festas que sempre rolam nestes dias!

Estas são as Dicas da Gabi.

*Post atualizado em 29/05/2015. 

94 comentários:

  1. Se não fosse por uma dica da Gabi eu provavelmente não conheceria o David Louis Bistrot - que hoje eu adoro, muito, e já foi palco de várias comemorações românticas!

    ResponderExcluir
  2. Gabi,
    lindo o seu blog!
    Obrigada pelo carinho!
    Aura, obrigada também!
    Sejam sempre muito bem vindas!
    Giovana

    ResponderExcluir
  3. Gabi valeu pela dica. O Bistro do David ė mesmo muito agradável, só fui até lá pelo seu testemunho. Muito bom.

    Fernando Raasch e Helena Tavares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, que bom que você gostou do Bistro do Davi, é realmente meu restaurante favorito!

      Excluir
  4. Gabi, faltou as dicas de pratos.
    O que você nos indica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, no Lagundri há uma opção muito boa de carneiro, como os pratos são bem diferentes eu sugiro ler o cardápio para checar uma opção que lhe agrade. No Calabouço recomendo a Coroa real e os calzones. No Forneria recomendo a salada Copacabana, o robalo com risoto nero e o filet curitibano. No Chateau de Gazon a seqüência de foundue e no Bistrot do David os mignons, frutos do mar e o pato. As moulles são maravilhosas também.

      Excluir
  5. Ola Gabi,para um primeiro encontro com um homem romantico,vc indica qual desses lugares??Gostei da ideia de poder levar o vinho de nossa preferencia no David Louis Bistrot,a mulher deve levar o vinho,ou essa atitude deve ficar exclusivamente com os homens???Caso nao seja um problema mulher levar o vinho,Qual vc indica????Muito Obrigada,Aguardo ansiosa suas dicas!!!Abraço lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, para criar um clima romântico e impressionar, o David é mais que ideal! Eu não vejo problema em a mulher levar o vinho, mas homens normalmente gostam de fazer esta escolha, porque demonstra sofisticação, então acho legal até convidar ele a escolher junto com você. Quanto ao vinho, caso você já não possua um de preferência, eu sempre indico os carmenere ou pinot noir, especialmente chilenos, que são vinhos fáceis e que casam com tudo! Boa sorte e bom encontro! Beijos, Gabi

      Excluir
    2. Olá gabi, qual seria o vinho ideal na sua opinião? Dia doze levarei minha namorada no David... Obrigado

      Excluir
  6. gabi,
    voce pode informar + ou - o valor do David?


    Obrigado,
    Junior

    ResponderExcluir
  7. Oi Junior, um prato principal custa em torno de 40 a 60 reais. A diferença na conta quanto a outros restaurantes de mesmo estilo e qualidade acaba ficando por conta da possibilidade de levar seu vinho sem pagar rolha. Abs., Gabi

    ResponderExcluir
  8. Ola Gabi, amanha é aniversario da minha esposa,e estava pensando em alguns restaurantes romaticos com uma musica agradável como nos velhos tempos levantar e dançar coladinhos sabe de algum lugar assim? me falaram do restaurante e casa de shows Toscana Na manoel Ribas.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Darlan, pessoalmente não conheço o Toscana, mas acho que é um dos poucos restaurantes em Curitiba no estilo que vc esta buscando. O telefone de lá é 3273 61160.

    ResponderExcluir
  10. Valeu... Vou dar uma olhada.
    Com este clima tbm fiquei bem interessado no Forneria Copacabana hhe

    ResponderExcluir
  11. Darlan, o Forneria a meu ver é um restaurante que nunca desaponta. Tente conseguir um lugar no deck, é super charmoso e romântico. Abs e ótimo jantar!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Grabriele, já reservei. abraço

    ResponderExcluir
  13. Gabi, gostei do Lagundri. Quanto eu gastaria mais ou menos por lá? Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Oi Eduardo, em média vc vai gastar até uns R$150,00 por pessoa, muito embora dependa um pouco do que vc vai escolher. Abs., Gabi

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabi, gostaria de jantar com minha namorada em um lugar romantico e agradavel. Nao é data especial nenhuma,simplismente gostaria de agrada-la por ser especial.
    Vc m indicaria algum? Rob

    ResponderExcluir
  16. Gabi, o L'epicerie não pode ficar de fora desta lista, é um charmoso restaurante francês na rua Fernando Simas, perto da pç da Espanha. Delicioso!!! E muuuito romântico!! Vale muito a pena conferir!

    ResponderExcluir
  17. Olá Gabi,
    primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo Site e SIMPATIA.
    gostaria de conhecer o forneria Copacabana, saberia informar o valor médio dos pratos?
    obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então a media de preços dos pratos do Forneria fica entre R$40 e R$60,00 por prato principal, lembrando que os pratos são individuais. Eu sempre coloco o Forneria com preços médios, pois não é barato, mas também não é caro como parece. Com R$120 a R$150 da para se jantar em casal muito bem lá. Eu exclui desta média as pizzas, no caso delas o valor foca menor. Bjos

      Excluir
  18. Acho que vale MUITO a pena incluir o Zea Mais nas recomendações, vale a pena conhecer. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zea Mais é bom e legal, mas não me conquistou ainda...

      Excluir
  19. Gabi, gostaria de saber se o Coroa real não é muito pesado para um bom vinho.

    ResponderExcluir
  20. OI! Na minha opinião não, pois o prato se assemelha a um calzone e eu adoro um bom vinho com um massa. Só tem de escolher o vinho pra casar.

    ResponderExcluir
  21. Gabi gostei de quase todas as suas sugestões mas infelizmente o Bistro do David fica a desejar, fui esses tempos, a entrada de Vol au Vent de camarão estava salgada sem contar que a massa folheada estava fria. E para fechar, pedi um petit gateu, onde a massa veio crua. Detalhe que chamei o David para reclamar, e ele me disse que a sobremesa e a entrada são assim mesmo. O cara não teve humildade para pedir desculpas e oferecer outra sobremesa. Morei anos fora, e sei muito bem o que são ambos os pratos. Indico os bistros: TerraMadre, ZeaMais e o Bistro Du Chef, que infelizmente fechou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é uma pena mesmo que no dia em que você foi os pratos não estivessem muito bons. Eu realmente gosto bastante deste restaurante e nunca tive problemas... valeu pelas dicas de restaurantes. O Terra Madre é um que pretendo muito visitar em breve!

      Excluir
  22. Parabéns pelo post!
    Infelizmente, não tive boas experiências no Porcini e no David Louis Bistrot.
    Porcini: atendimento e serviço fracos, e foi o pior prato da cozinha italiana q já experimentei. Não vale a conta.
    David Louis Bistrot: o restaurante que não soube crescer, preferia o atendimento e serviço do tempo do Ambiental. Na minha última vez que fui, trouxeram o prato errado, reclamei e fui informada que não tinham os ingredientes para o prato que eu havia solicitado (razão da "troca").

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, que pena que você teve estas duas experiências ruins. Quem sabe seja melhor uma visita no PaneOlio e no Forneria, são restaurantes que eu gosto muito também.

      Excluir
  23. Eu adoro o Bistrot do David, concordo com as pessoas que disseram que a entrada deixa a desejar, mas a comida é maravilhosa, indico o risoto de camarão com gorgonzola, e o ponto forte é poder levar o vinho, sem contar no ambiente que é uma delicia.

    ResponderExcluir
  24. Você Salvou a minha vida no dia dos Namorados!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  25. oi gabi, qual desses lugares é o mais em conta? e quanto se gasta em média (duas pessoas)? beijos
    adorei o blog

    ResponderExcluir
  26. Ola! Dos listados o Calabouço com certeza. Acho que você gastará em torno de R$ 60 - R$ 80,00 sem vinho.
    Fico feliz que você tenha gostado do blog!

    ResponderExcluir
  27. Aniversário de casamento, 7 anos, onde recomedaria?

    ResponderExcluir
  28. Bruno.
    Gabi,irei realizar o pedido de casamento para minha namorada e estou a procura de algo bacana porém não muito caro,estava planejando o Calabouço porém li muitas criticas com relação ao ambiente e a comida,será que vale a pena arriscar?

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabi!

    Pretendo realizar um pedido de namoro bem romântico, com buquê de rosas e eu tocando violino. Mas sou meio tímido e não quero que haja muitas pessoas à volta, rs. Sabe qual desses restaurantes é mais sussegado, com menos pessoas? O horário mais cedo ajuda será, ou é melhor mais tarde?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, indico o Restaurante Gardeno que fica na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2380. É romântico, tem uma comida ótima e como é relativamente novo não fica muito lotado. Boa sorte!

      Excluir
    2. Gabi, fui semana passada seguindo a sua dica.
      Ótimo restaurante! As sócias me atenderam superbem e colaboraram para o meu plano :)
      O restaurante estava vazio mesmo, praticamente só nosso. o Garço foi bem prestativo. A comida, excelente. Gostei da carta de vinhos dele vir num ipad hahaha.
      A decoração e o ambiente são magníficos.

      Muito obrigado pela dica, ajudou a transformar esse momento de forma bem especial. Minha namorada amou!

      Se quiser ver as fotos, está lá no meu facebook

      https://www.facebook.com/gyendo/timeline/story?ut=32&wstart=-2051193600&wend=2147483648&hash=10202274793093078&pagefilter=3&ustart=1

      Obrigado novamente! Beijos

      Excluir
    3. Gustavo,
      São por comentários assim que eu adoro escrever este blog! Parabéns pela noite e pelo pedido! Desejo-lhes muitas felicidades!! Abs., Gabi

      Excluir
  30. Oi Gabi .. queria saber mais ou menos valor de sequência de fondue ... bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, indico ligar no restaurante para checar, pois como é o carro chefe do local além de ser um valor por pessoa, o restaurante informa. No último ano, na maior parte dos restaurante variava entre R$70,00 a R$90,00. Abs

      Excluir
  31. Segui uma das dicas da Gabi e fui ao Calabouço dia 30/11/13... Como tudo na vida eh uma questão de gosto, particularmente achei um ótmo Restaurante com uma decoração incrivel... Comida ótima e valor acessivel, todos os prato servem 2 pessoas, pedimos Mignon Suiço de 500g mas sobrou muito, o de 350g serviria muito bem sem desperdicios. Realmente conseguimos ouvir a conversa das outras pessoas no local por ser um local pequeno , mas se a companhia for boa vc nem notará esse detalhe... Rola uma musica super tranquila de fundo... Indico as mesas do fundo pois são mais distantes umas das outras e reservar antes de ir ou chegar antes das 20:00h pois depois desse horário rola até fila de espera .
    Atendentes atenciosas... Garçons discretos... nada fora do que um bom restaurante deve oferecer.
    Quando estive lá rolou dois pedidos de casamento incluindo o meu. :) Além de Bom agora tem valor sentimental para mim.

    ResponderExcluir
  32. Não moro em Curitiba, assim não posso falar por experiência direta. Mas no mundo que tem a etiqueta de mais românticos são Italianos e os Franceses. Um restaurante francês é no primeiro lugar nessa classifica, justo... mas um restaurante Italiano faz falta, quando falamos de romantismo. O “Calabouço”, na descrição, me parece que tem uma atmosfera mais européia, não foca unicamente na Itália.
    Em janeiro 2014 morarei em Curitiba, com certeza vou a experimentar alguns dessa lista, com minha esposa.
    Escrevi um post sobre as caraterísticas de um restaurante italiano (http://www.nicoladigrazia.com.br/marketing-para-restaurantes-italianos/).
    Principalmente, a Itália tem a capacidade de fazer sonhar as pessoas. É também uma atitude necessária para criar uma atmosfera romântica. Será que os restaurantes italianos de Curitiba (quase 60) não afinaram essa atitude para ser excluídos das primeiros 5?

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde.

    Gabi, vou fazer 07 anos de casada e queria comemorar com um jantar romântico, nunca fizemos nada do tipo, pois sou muito racional e estou a fim de surpreender, uma vez que meu marido é muito romântico. Infelizmente não consegui reserva no Fornearia Copacabana, pois só reservam horário as 20H, tem algum outro local para indicar?
    Obrigada,
    Angélica Dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, eu adoro o Bistro do David, mas se vc quer um local no estilo do Forneria eu indico o restaurante Gardeno (veja 3 comentários acima), que é bem legal!! O Bistrot Duchamp também é uma ótima opção! Depois me diga se gostou! Abs., Gabi

      Excluir
    2. Reservei com Bistro do David, estou esperando ansiosa!
      Angélica Dias.

      Excluir
    3. Angélica, espero que vc goste. Indico aproveitar os mignons e pratos de frutos do mar, especialmente os de camarão ao molho de lagostins. Abs., Gabi

      Excluir
  34. Gostei de suas dicas, vc escreve de um jeito preciso e sucinto. Parabens. Vou a Curitiba no fim do ano e usarei muito suas dicas.
    Parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  35. Alguem pode me dizer se o Restaurante Calabouço fechou?

    ResponderExcluir
  36. Adorei as dicas dos restaurantes!

    Vou fazer 9 anos de namoro e vou reservar o Bistrot do david para levar a minha guerreira (rs). Poderia recomendar algum vinho que eu possa pedir para não errar?

    Parabéns pelo blog, com certeza irei entrar sempre nele para ver suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o David está representando um ótimo vinho francês que vc só encontra lá, vale à pena testar. De resto, vinho depende um pouco de gosto, como é uma comemoração, vc pode optar por um lambrusco que vai bem com tudo. Se quiser um tinto, um pinot noir não costuma ter erro, mas se optar por frutos do mar ( que costumam ser deliciosos no David) um chardonnay ou um sauvignon blanc também casarão perfeitamente! Desde já desejo-lhesmuitas felicidades nesta data e muitas comemorações!

      Excluir
  37. Estou passando em Curitiba em uma Segunda feira a Noite. Vou ficar proximo ao Museu Niemeyer, chamou a atencao que tanto o Calabouco como o David Louis sao proximos. Eles fecham na Segunda? Alguma alternativa que recomendaria para o caso de fecharem? Celso/Sorocaba-SP

    ResponderExcluir
  38. Oi Celso, o David está em novo endereço: Rua Fagundes Varela, 812. Não é tão perto, mas com certeza estará aberto na segunda das 19 as 23:00h. O Calabouço é mais próximo, vc consegue até ir a pé, mas estará fechado. Outro ótimo e que estará aberto é o Forneria Copacabana, na Rua Itupava, 1115. Divirta-se e aproveite! Como vc está no centro, tem muitas coisas próximas! Abs e depois passe aí dizer o que achou! Gabi

    ResponderExcluir
  39. Vamos de F.Copacabana Seg e Calabouco na Terca... O pessoal se animou com o visual do Calabouco e decidimos seguir para Florianopolis na Quarta de manha. A prefeitura de Curitiba te deve um dia a mais de turista gastando na cidade. Celso Sorocaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celso, fico super feliz em saber! Espero que vocês gostem! Abs

      Excluir
  40. Acabou as ferias.... fica aqui meu comentario de feedback.
    Forneria Copacabana perfeito, visual, atendimento e cozinha. Gostei muito do Fettuccine com tiras de filet mignon e achei muito interessante o Vegas Burger (Pizza Calzone com Hamburger) que meu filho pediu. O Ambiente tem um visual excepcional. Sentamos ao lado de um dos jardins verticais, e o (espelho d'agua com lareira no centro da um ponto focal no ambiente muito legal. Visual super romantico, ate para mim que estava com minha namorada de 25 anos... de casamento.
    O Calabolco na terca tambem foi otimo. Ficamos na pizza e tiramos algumas fotos tenebrosas... Meu filho de 20 anos tirou umas fotos com o Menu meio em formato de Manual do Mago do Castelo. Combinou com a luz de velas e as paredes de masmorra. A nota de todos foi alta tanto para a massa como qualidade do recheio. O atendimento tambem foi otimo.
    Celso/ Sorocaba

    ResponderExcluir
  41. Gabi, já fui no Bistrot Duchamp e gostei muito! Recomendo!

    ResponderExcluir
  42. Ola Gabi, gostaria muito de sua ajuda para achar um restaurante para fazer um jantar de noivado. Algo romântico pois sera apenas com os familiares umas 7 pessoas. Pode me indicar algo bom e barato. E parabéns pela sua indicação da Forneria Copacabana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro, o Gardeno é uma boa opção! Lugar bonito e com pratos para 2. Abs

      Excluir
  43. Gabi, uma amiga minha muito especial irá fazer aniversário mês que vem, e estou a procura de um restaurante perfeito para convida-la que seja romântico de preferência, pesquisei e achei alguns como: Durski, Barollo Trattori, Manu, C La Vie, Ernesto Ristorant e o seu indicado David Bistrot, qual você acha o melhor? Que seja perfeito, romântico e surpreenda ela? Obrigado

    ResponderExcluir
  44. Olá, em questão de romantismo meu favorito é o Bistrot do Davi, especialmente se vocês gostam de frutos do mar e por que o novo endereço na Fagundes Varella é muito charmoso! Outros dois bem legais e românticos são o Gardeno e o Bistrot Du Champ. Já se vc quiser um local não tão romântico, mas que seja surpreendente, o Poco Tapas é sensacional!

    ResponderExcluir
  45. Gabi, já foi no Terra Madre? Na minha opinião ele ganha disparado do David Louis.
    Tem alguns restaurantes novos também no Pátio Batel, até agora só fui no La Varenne. Achei excelente e bem romântico. Existem outros no Pátio Batel, o Pobre Juan parece ser bem romântico com sua música ao vivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, acho o Terra Madre ótimo, mas ainda gosto mais do ambiente e comida do Davi.
      Estou morrendo de vontade de conhecer o La Varenne e o Pobre Juan.

      Excluir
  46. Oi Gabriela! O David e somente frutos do mar? Ótimo blog ... Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, o David serve também ótimos mignons, além de outros pratos franceses como pato e entrecote, porém os frutos domar são os meus favoritos! Quanto à vinho, eles são representantes de um vinho francês muito bom. Um Pinot Noir também sempre é uma boa opção, que as mulheres adoram! Ou fique no espumante! Abs., Gabi

      Excluir
  47. Será que o Forneria Copacabana da Iguaçu mantém o nível do restaurante da Itupava? Parabéns pelo blog! Já fui ao Calabouço e adorei mesmo!!!!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  48. Olá, acho que sim. Eu ainda não fui até a nova Forneria para conhecer, mas o Chef e dono Beto Madalosso tem informado que a qualidade foi mantida. Acho que vale à pena experimentar! Adoro também o Calabouço! Abs.,Gabi

    ResponderExcluir
  49. Olá...parabéns pelo blog!!!
    Eu, meu marido e minha filha (1ano e 9 meses), iremos conhecer Curitiba de 28/12 à 02/01/15...qual o melhor lugar pra passarmos o Reweillon?
    Obrigada :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia, o Maggiore, Bourbon e o Mabu costumam ser opções bem família!

      Excluir
  50. Quanto gastaria no David com um bom vinho que você indicaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, cerca de R$200-250,00 reais. Recomendo o vinho da casa Lê Jaja de Jau. Abs

      Excluir
  51. Olá Gabi, meu nome é Fabiano, vou pedir minha namora em casamento, estou pensando em fazer o pedido no David, qual vinho você recomenda para acompanhar um risoto de camarão? qual é o preço médio dos pratos no restaurante? Desde já muito obrigado, e parabéns pelo ótimo conteúdo do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiano, com um risoto de camarão vai super bem um vinho branco. Eu adoro os do tipo Chardonay ou Sauvignon Blanc, ou um branco italiano do Vêneto. O preço médio dos pratos no David vai de R$40,00 a R$60,00 o prato individual. Boa sorte, ótimo jantar e muitas felicidades! Não esqueça de depois comentar como foi. Abs da Gabi

      Excluir
  52. Olá Gabi, obrigada pelas dicas. Consegui uma reserva no Osteria, vc sabe me dizer qual o valor médio dos pratos lá?
    Obrigada
    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana, o valor médio deve estar em torno de R$40 a r$60,00 por prato principal. Abs

      Excluir
  53. Gabi, Você ja visitou o Gambero? é um restaurante novo em Curitiba. E ouvi falar bem, principalmente dos preços. Será que é bom mesmo?
    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana, ainda não visitei. Se for lá, por favor comente se gostou! ☺️

      Excluir
  54. Oi Gabi,
    Comemorei meu aniversário de namoro no Bistrot do David e foi muito bom, realmente o lugar é incrível. Obrigada pela dica bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  55. Oi Gabi eu e minha mulher vamos fazer 2 anos de casados,adoramos barzinho,sabe me indicar um lugar romântico com música ao vivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Officina Restô Bar, sobre o qual eu falei alguns dias atrás não tem música ao vivo, mas é bem legal pra curtir uns momentos a dois. O Citra também é um lugar legal.
      Abs e comemore muito!

      Excluir
  56. Ola Gabi, vou completar um ano de namoro e estou com intenção de levar minha namorada ao Terrazza 40 para comemorarmos, porém não sei sé é um bom lugar. Você por um acaso já visitou o lugar e poderia me dar um feedback de como é? Obrigado. Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto, acho uma ótima idéia. A culinária do Terrazza40 mistura cozinha italiana com pedaços de carne no estilo argentino. Os pratos são bons, bem preparados e servidos. O grande plus deles é realmente a vista! Tem com certeza a melhor vista de Curitiba e, caso vocês vão jantar, fica super romântico ver a cidade iluminada lá de cima, e durante o dia é muito legal ir nas sacadas. Os preços são altos (em torno de R$ 50 - 80,00 o prato), mas não impossíveis. Ah, experimente de sobremesa a torta alfajor! Boa comemoração!!

      Excluir
  57. Gostaria da sua opinião e indicação de bares ou restaurantes românticos aqui em Curitiba que funcionam na segunda feira à tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seguem algumas opções para você verificar qual está mais de acordo com o que está buscando: Officina Restô Bar (um barzinho super descolado sobre o qual já escrevi), Bistrot do David (comida francesa é ótimo ambiente), Forneria Copacabana da Itupava ( lindo e saboroso), Terraza40 (pela vista), Lagundri e Poco Tapas, se quiser algo diferente.

      Excluir
  58. Oi Gabi, eu e meu esposo vamos comemorar nosso aniversário de casamento dia 27 e eu nunca frequentei restaurantes chiques, tenho curiosidade no Madalosso e no Cascatinha, vc conhece esses?Mas a princípio vou no David Louis que vc indicou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Madalosso e Cascatinha são restaurantes que servem comida típica colonial italiana: frango chapado, lasanha, spaghetti, salada de rúcula, polenta frita... São ambos bons, o Cascatinha um pouco mais chique dos dois. Eu os considero uma ótima opção principalmente para um almoço de domingo.

      Excluir
  59. Oi Gabi! Achei seu blog por acaso no Google enquanto procurava por um restaurante bacana. Muito legal, adorei as dicas!!
    Beijos!!
    Fernanda
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir
  60. ola boa noite !!! sou Pedro ..
    Estou eu aqui fazendo uam pesquisa em lugares bons pra levar uma grande pessoa que gosto muito ...
    Um pouco da minha historia pra etender o porque da procura .
    Ja namorei essa mulher quando a gente tinah uns 17-18 anos ....eramos apaixonados mais foi tudo pelo fim ....e toda x q encotrava ela a gente ficava junto entao hoje eu com 49 ela com 46 quero surpreender em levar ela em um lugar otimo ,,,pra deixar saudades .... me ajudem rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro, o Bistrot do David, principalmente se vcs gostam de frutos do mar pode ser uma boa opção, pois o ambiente é legal e os pratos de frutos do mar são lindos! Também indico o Forneria Copacabana e o Bobardí, que são lindos e ótimos e o Terraza40, no qual vcs terão a mais linda vista da cidade! Desejo-lhe muitas felicidades!

      Excluir
  61. Olá ... algum desses ou todos tem músicas ao vivo? Quero um restaurante que possa dançar mas sem ser muito agito .
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  62. Olá, neste caso recomendo checar o Mezzanote em Santa Felicidade, que tem banda. Caso queira uma pegada de Jazz, o Dizzy Café Concerto é legal e tem um ambiente bacana.

    ResponderExcluir