Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador São Paulo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador São Paulo. Mostrar todas as postagens

20 de janeiro de 2015

Sainte Marie Gastronomia: Bem vindo à Fofolândia!

Vivendo há um ano em uma constante ponte aérea entre Curitiba e São Paulo ao menos aproveito para conhecer também um pouco da cena gastronômica de lá!
Acho muito engraçado que quando converso com pessoas em São Paulo e digo que sou de Curitiba, volta e meia escuto: "Curitiba, lá se come muito bem!"... bom, eu sempre concordo, pois é verdade, em Curitiba se come muito bem e ambas as cidades tem isso em comum (em Curitiba tem o benefício de que os preços costumam ser bem menores...). Mas, é claro que São Paulo tem algumas jóias, com sabores que tem de se ir lá provar. E, isto não se deve necessariamente ao fato de que São Paulo é muito maior, mas sim à qualidade, habilidade e gênio de alguns chefs.
Entre os restaurantes que vale que conheci por lá e vale à pena serem citados, o primeiro da minha lista com certeza é o Sainte Marie Gastronomia,  que serve cozinha árabe, mas com um toque francês e grandes proporções de puro carinho. Com certeza é o lugar mais fofo que conheci por aquelas bandas. 

Até o cardápio é FOFO!!
O Sainte Marie me impressionou já na primeira visita, vamos aos fatos:

Descobrimos este adorável restaurante por meio do Instagram! Estávamos olhando fotos e mais fotos e o Doug se deparou com uma de lá, daí começamos a ver mais fotos tiradas no lugar e impressionava o fato de que toda foto vinha seguida de muitos elogios, então resolvemos pesquisar a localização, marcar o dia e ir até lá para conferir!

Este lugarzinho (porque é pequeno em tamanho, mas grande na culinária!), fica na Vila Sônia, e quando você chega, ao menos no sábado, vai se impressionar com certeza com a quantidade de pessoas aguardando uma mesa e porque a simplicidade impera em suas paredes azulejadas!

Bom, acho que aguardamos cerca de 1h30 a 2h00 por uma mesa. Isso mesmo, se você quer ir no sábado ou você descola uma reserva no Table4, ou vá com paciência, pois as poucas mesas são disputadas (o Table4 indica aparecer lá pelas 16h, horário em que já está mais sossegado!).

Devido aos muitos elogios, resolvemos aguardar e valeu a pena, pela comida, pelo serviço e pelo dono do restaurante, o Stephan que é o cara mais fofo e legal do mundo! Na entrada do salão do restaurante você já vê uma placa dizendo: "Bem vindo à Fofolândia" e já sente o clima.

Pra começar, fomos de coalhada seca, pois todos os sites e fotos diziam que era imperdível e,... realmente é! Nunca havia provado uma coalhada como aquela! Na verdade eu nem sou muito fã de coalhada, mas esta me deixou apaixonada! Então, segue a dica, não deixe de provar:
A coalhada seca! Algo totalmente imperdível!!
No prato principal, estávamos com grandes dúvidas, pois devido ao costume de outros restaurantes, achávamos que seriam necessários 2 pratos e pensamos no famoso Kibe Montado ou na linda Cazuela de Frutos do Mar, então conhecemos o Stephan que veio conversar conosco e quando perguntamos já disse: é comida demais! Então na duvida, ficamos com o Kibe!

Claro que para chegar à esta decisão já era uma tarefa mais que árdua, pois o cardápio fofo tem tanta coisa gostosa que fica difícil decidir! E tínhamos ainda uma dezena de fotos e comentários postados por clientes apaixonados pela comida do Stephan... entre eles havia a moussaka, as sfihas (na próxima vez terei de provar a de cebola e se aguentar a de queijo com botarga, mas tem também de carne, cordeiro com raspas de limão, abobrinha com coalhada seca...), shawarmas, frutos do mar... enfim tem muita coisa que vale a pena provar no cardápio!

Mais uma parte do fofo cardápio!! 
Como falei, ficamos com o Kibe Montado. O Kibe Montado do Stephan é algo muito diferente, pois é formado de várias camadas, com kibe cru, , coalhada, cheiro verde e outros segredos do Stephan, e é servido acompanhado de um delicioso arroz marroquino. Confere aí:


O prato é perfeito para duas pessoas.
No fim, apenas por gulodice gerada por belas fotos do Instagram, resolvi provar o mousse de chocolate com calda de maracujá. Fabuloso!!!


No final saímos com gostinho de quero mais, além de muito felizes por termos conhecido este cara super fofo que é o Stephan Kawijian, capaz de deixar seu dia muito mais alegre!

Por sinal conta a lenda que o Stephan, filho de armênios, foi criado no Líbano, e morou em vários países antes de chegar no Brasil para jogar bola! Como o sonho de ser jogador não vingou, ele começou a cozinhar comida árabe, fazer cursos de outras culinárias, virou assistentes em outros restaurantes e depois abriu o seu, o Sainte Marie, onde mistura os segredos da culinária árabe tradicional com tudo que aprendeu! E deu nisso tudo!!! Um lugar maravilhoso, com uma comida deliciosa e que eu não vejo a hora de voltar a repetir! 

Stephan Kawijian, este ė O CARA!!
Então Mercizão Stephan por ter nos servido uma comida tão maravilhosa com toda a sua simpatia e por ser esta pessoa tão fofa!! Foi um prazer te conhecer!!!

Serviço: 
Sainte Marie Gastronomia
Rua Dom João Batista da Costa, 70 - São Paulo - SP
(11) 3501-7552


Esta é mais uma dica da Gabi! Aos poucos eu vou contando o que mais descobri nesta vida de muitos finais de semana em São Paulo!

9 de setembro de 2011

Tantra Mongolian Grill: Culinária Exótica Oriental (São Paulo)

O feriado de 7 de setembro é normalmente o feriado mais aguardado pelos Curitibanos. O motivo: no dia 8 comemoramos o dia de nossa Padroeira: Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e é o único dia de feriado municipal durante todo o ano, e o melhor é que muitas vezes você consegue emendar um dia e fazer um mega feriado.

Neste feriado viemos para São Paulo, eu e Doug, para resolver alguns assuntos pessoais e aproveitamos para visitar algumas opções gastronômicas que a cidade tem a oferecer, tudo ciceroneado pela super Gizele, nossa amiga, tia e madrinha de casamento!

Bom, dentre os vários lugares que conhecemos, um merece muito destaque: TANTRA Restaurante.

A idéia do restaurante já é o máximo: a possibilidade de experimentar comida da Mongólia e uma série de pratos exóticos da Ásia. Mas, o melhor é a possibilidade de você se servir em um bufê e criar sua própria comida com as diversas opções diferentes disponíveis no local. É possível simplesmente colocar tudo que couber em uma cumbuca e depois levar para uma chapa, onde ela é preparada.

Primeiro, deve escolher um tipo de carne, sendo as opções: búfalo, filet, javali, peito de frango e tubarão (cação):


Depois, você deve escolher os acompanhamentos e os molhos, dentre eles há camarões cinzas descascados, lula, macarrão, brócolis, abobrinha, cenoura ralada, acelga, cebola, tomate, cogumelo paris, entre outros e, entre os molhos, vários tipos de caldo, vinho branco, shoyu, dashi, creme de leite.


Em seguida você pode de servir de uma farta mesa de temperos, nos quais as possibilidades de erros e acertos são bem próximas: há curry, coentro, mel, canela, açucar mascavo, pimenta, páprica, molho de ostra, leite de coco, tempero afrodisíaco e outros mais.


E finalmente você segue para a chapa, onde todos os ingredientes serão juntados e preparados:


O restaurante dispõe de uma série de receitas no início do buffet, e aqueles que não quiserem tentar dar uma de mestre cuca, podem tentar uma destas receitas. Ontem posso dizer que estávamos inspirados, pois acertamos bastante nossos pratos. Dá uma olhada em nossas receitas prontas:



A primeira, que é a minha, tem tubarão, camarões, macarrão, brócolis, cogumelos, um pouco de caldo de carne, creme de leite, cebolinha e curry.

Além da opção da chapa é possível escolher entre os pratos do cardápio, que possuem um preço bom. O preço da chapa à noite é um pouco salgadinho: R$ 70,00 por pessoa e você pode se servir tantas vezes quanto quiser. (Na hora do almoço, há a mesma opção pela metade do preço, porém você só pode se servir duas vezes).

Bom, o restaurante é ótimo, sendo uma boa opção para ir a dois ou com amigos, sendo com certeza muito divertido a parte de criar os pratos e ver quem se dá bem em suas misturas. Além disso o ambiente é lindo e possui uma programação especial para cada dia da semana, sendo possível checar as opções no site: Clique Aqui

Algumas fotos do local:




As bebidas do local merecem destaque.

O restaurante dispõe atualmente de 3 filiais, a que eu descrevi é a da Vila Olímpia.

Serviço:

Tantra Restaurante
Local: Rua Chilon, 364 - Vila Olímpia - São Paulo
Telefone: (011) 3045-9113

Estas é uma Dica da Gabi para São Paulo!