Pesquisar este blog

22 de junho de 2012

Onde tomar sopa em Curitiba

O inverno está chegando... e não é só em Game of Thrones (desculpem, minha parte geek estava morrendo de vontade de fazer esta piada... rs), por sinal ele já está dando as caras em Curitiba! 

Então, nestes dias gelados, que devem se perpetuar por ao menos mais 3 ou 4 meses (ou muitos mais, já que estamos em Curitiba...), nada melhor do que uma sopinha para esquentar o corpo e a alma!

   

A sopinha acima foi fruto das minhas mãozinhas em um dia muito inspirado (pra fazer caldo verde no pão italiano, tem de ter inspiração), mas se você não está a fim de cozinhar, não dispõe de muitas receitinhas, não é muito chegada em um fogão, tudo isso junto ou está apenas a fim de comer fora de casa, segue uma listinha de lugares para comer sopa em Curitiba. 

Primeiro de tudo, é necessário esclarecer que nesta época vários lugares em Curitiba servem sopa, até os meus queridos Josias Hot-Dog e o Clube do Malte estão servindo, então resolvi colocar na minha lista apenas alguns lugares que costumam ser minhas opções favoritas quando dá aquela vontade de tomar uma sopa e eu não estou nem um pouco inspirada: 

O Jungle Juice serve seu buffet de sopas no jantar de segunda a sexta e no almoço e jantar de sábado e domingo! Se segunda a sexta, são 12 sabores já pré-definidos e duas sobremesas: Capeletti, Princesa, Eslawa, Feijão, Canja, Thay, Holandesa, Caldo Verde, Minestrone, Lentilha, Sobá, Queijo, Do mar, Húngara, Aspargo, Abóbora Gorgonzola, Carne Legumes, Creme de Milho, Creme de Ervilha, Batata Salsa, Americana, Brócolis, Branca, Arroz Doce, Canjica. Nos demais dias elas podem variar. Dispõe de torradinhas, queijos, cheiro verde e bastante opções para você incrementar sua sopa. No momento, é uma das melhores opções no custo-benefício! Fica ali na Av. Vicente Machado, 223, Batel. 

O Bom Strudell, no Bigorrilho, oferece 5 tipos de sopa em seu buffet: Canja de Galinha, Sopa de Feijão, Aipim com Bacon, Capeletti e Sopa Eslava, todas muito gostosas. Mas o destaque da casa é que no valor de R$ 20,00 do buffet de sopas estão incluídos também a possibilidade de provar as massas da casa, no sistema escolha sua maca para cozinhar e depois é só se servir de molho. É meio gulodice, mas para noites frias é muito bom! Ah, para quem não sabe, os donos do Bom Strudell são os mesmos da Mulher Massa, que é um serviço pelo qual eles vão até sua casa para cozinhar massas!

O restaurante Bimys fica ali na Av. Iguaçu. Serve diariamente 05 tipos de sopa e canjica, o buffet é pequeno, porém bem gostoso. Eu descobri este lugar no final do ano passado por acaso porém recomendo uma visita, principalmente nas terças-feiras, quando a casa serve uma deliciosa sopa de siri!


   

O Viva Vida é um buffet de sopas, pizza e sorvetes... isso mesmo, quando você chega informa se quer desfrutar das 3 opções, só sopa, pizza e sorvete, só sorvete, enfim, o que você quiser... É um local bem simples, na Amintas de Barros, ao ladro do Teatro Guaíra, mas compensa a visita. As sopas são boas, os acompanhamentos também... enfim, é o tipo de lugar para ir quando você está apenas a fim de tomar uma sopa e se esquentar do frio, nada gourmet ou muito especial, apenas SOPA! rs Você vai encontrar todo tipo de público por lá, desde engravatados, estudantes, namorados, e todo o pessoal do Centro, até porque é um lugar mais conhecido pelo pessoal da região. 

A Pamphylia, no Batel, é uma das mais tradicionais casas de sopa da cidade! Serve no sistema a la carte, sendo mais de 50 sabores de sopas no cardápio, com destaque para a sopa das araucárias (pinhão, milho, batata, ervilha e músculo) que só é servida agora no inverno. É um lugar além de gostoso, legal e bonito, sendo uma ótima opção para ir com amigos ou alguém especial. Bom, estes são os lugares principais que eu queria citar, pois são sempre minhas "primeiras" opções quando estou à fim de tomar sopa. 

Mas, também merecem mençāo os restaurantes: Dona Ambrosina, o Happy Burguer, a tradicional Acrótona, e a Cantina Tarantella do Boqueirão, que serve um buffet de sopas de segunda a quinta com 10 opções de sopas. 

Bom, estas sāo as Dicas da Gabi quanto a lugares para se tomar sopa em Curitiba. Se você tiver mais alguma dica de local, pode me passar.

5 comentários:

  1. Gabii, amei as dicas eu e o Julio somos viciados em sopa, tudo vira sopa, inclusive a janta de ontem!rs Vou procurar esses lugares, minha dica fica sendo o Alcastro no Jardim das América,s um lugar fofinho, pequenino que amamos, uma delicia! Beijo beijo, bom inverno ai! ;)

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, vou conhecer... Recomendo experimentar também Gianfranco Massas (Gianfranco Massas | Curitiba)

    ResponderExcluir
  3. Ola !!! Passa la no nosso blog e veja....Tem um lugar maravilhosos de sopas, que descobrimos!!!
    www.elaeminhamenina.wordpress.com
    ate mais

    ResponderExcluir
  4. VOÇE NAO ME FALOU DO ACROTONA DO OQUE ACHA

    ResponderExcluir
  5. Sopa combina com pão italiano! conheço um estabelecimentp em Curitiba que faz o melhor pão italiano da cidade que eu já comi em toda minha vida! É artesanal, fermentação natural, sem aditivos químicos e/ou industrializados. Entrem no site http://bebidasdeliciasconveniencias.blogspot.com.br , e confiram! Importantes 'chefs' de cozinha em Curitiba provaram e aprovaram. Tem o pão italiano tipo 'bola' indicado pra sopas, ou os fatiados, recheados...e os antepastos então ! Genteee..é de babar! Muito bom!

    ResponderExcluir