Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador Vamos Ajudar?. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vamos Ajudar?. Mostrar todas as postagens

16 de junho de 2015

Hamburgada em prol do Instituto Unidos pela Vida!


O inverno está chegando, com muito friozinho aqui em Curitiba... então como no frio precisamos de um pouco de mais calorias, que tal aproveitar neste sábado para ir na Hamburgada que o Instituto Unidos pela Vida estará realizando no restaurante Casa da Mãe Joana Gastronomia?

Bom, eu dei a desculpa das calorias... mas a decisão pode ser simplesmente por que é sábado, os hambúrgueres de lá são muito gostosos, ou apenas porque eu quero ajudar uma boa causa e esquentar meu coração de felicidade com isto... enfim, o motivo você escolhe, o importante é ajudar!

E o preço está bom: R$50 por dois hamburgueres mais 2 chopps Asgard.

Esse evento será com convites LIMITADOS. Quem quiser, pode entrar em contato por no Face do restaurante (Clique aqui), contatar o Instituto pela Verônica pelo fone 3114.7750 ou a Aura pelo celular 9259.7879 ou o Leandro pelo e-mail leandro@unidospelavida.org.br.

Ah, e segue a lista dos Burguers, são simplesmente 10 tipos, um mais gostoso que o outro e para todos os gostos:

A lista dos Burguers!

Eles vem protegidinhos do frio...rs

E acompanhe no Face do restaurantes as próximas hamburgadas também!

Serviço:
Hamburgada em prol do Instituto Unidos pela Vida
Dia 20/06/15
Horário: Das 19h00 até 24h00 (meia-noite) 
Preço: R$ 50,00 por dois burguers + 2 Chopps
Comprar convites antecipados:  Face do restaurante (Clique aqui) OU contatar o Instituto pela Verônica pelo fone 3114.7750 ou a Aura pelo celular 9259.7879 ou o Leandro pelo e-mail leandro@unidospelavida.org.br

Esta é mais uma Dica da Gabi, porque os dias estão ficando gelados, mas o coração continua quente e com vontade de ajudar. 

30 de maio de 2015

O Polen: Fazer compras polinizando carinho!!


Que tal ajudar diversas instituições ao realizar compras pela internet sem gastar um centavo a mais na conta final? 
Parece impossível, mas pode ser verdade, acessando o site O Polen, instalando o Plugin deles em seu computador e fazendo suas compras via Google Chrome.

Funciona assim, você escolhe uma instituição parceira, e depois instala o Plugin em seu computador. Toda vez que você acessar Chrome para fazer suas compras, uma barra vai aparecer do lado direito e você deve clicar em "Escolha Ajudar" e parte da comissão da loja será revertida para a instituição.

Mas minha compra vai ficar mais cara? Não!! Porque quem realiza a doação é a loja em que você realizou a compra e que cede parte de sua comissão para esta doação.

O legal é que são mais de 100 lojas e entre elas tem Submarino, Livraria Cultura, Saraiva, Americanas, Sephora, L'Occitane, Casas Bahia, Polishop, Centauro e até a Gol, dentre várias outras. Cobrindo com certeza muitos dos locais onde usualmente fazemos compras. 

No site do O Polen já indica qual é a comissão que cada loja vai reverter, além da lista de lojas.

As instituições também são várias e super sérias!!    

Dentre as várias instituições está o Instituto Unidos pela Vida, o qual realiza um trabalho super sério na divulgação da Fibrose Cística e é daqui de Curitiba.

Para quem não conhece, a Fibrose Cística é uma doença genética que no Brasil aparece em 1 a cada 10.000 bebês e pode ser identificada por meio do Teste do Pezinho, sendo depois confirmada pelo Teste do Suor ou exames genéticos. Os principais sintomas da doença são: pneumonia, tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia, pólipos nasais, suor mais salgado que o normal. Porém como estes são sintomas que aparecem também em outras doenças, muitas vezes os profissionais, por desconhecer esta doença, acabam dando diagnósticos errados até descobrir a verdadeira doença, o que pode levar muitas pessoas a perecerem por falta de tratamento adequado. 

Por isso, a importância de divulgar esta doença, para que as pessoas possam iniciar o tratamento antes e com isso ter uma vida melhor, especialmente as crianças!

Então, que tal em sua próxima compra ajudar a polinizar o mundo com um pouco mais de carinho, sabendo que estará ajudando esta e outras instituições a continuar realizando um bom trabalho?  Não custa nada... só alguns cliques no site!

Esta é mais uma Dica da Gabi, com carinho e para ajudar a polinizar mais carinho por aí!!  

10 de julho de 2014

Jantar Beneficente do Instituto Unidos pela Vida

Eu já falei aqui anteriormente sobre o Instituto Unidos pela Vida, no qual uma das minhas amigas atua!

Este instituto que foi fundado em Curitiba/PR realiza um trabalho muito legal para divulgação de uma doença muito pouco conhecida pela sociedade e também dos profissionais da área de saúde: a Fibrose Cística.

Esta doença genética que no Brasil aparece em 1 a cada 10.000 bebês pode ser identificada por meio do Teste do Pezinho, sendo depois confirmada pelo Teste do Suor ou exames genéticos. Os principais sintomas da doença são: pneumonia, tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia,pólipos nasais, suor mais salgado que o normal. Porém como estes são sintomas que aparecem também em outras doenças, muitas vezes os profissionais, por desconhecer esta doença, acabam dando diagnósticos errados até descobrir a verdadeira doença.

A Verônica, que é a fundadora do Instituto, descobriu apenas aos 23 anos que possuía esta doença, isto depois de passar muitos anos sofrendo com diagnósticos que tratavam apenas os seus sintomas e não a causa. Até por isso, ela fundou este instituto para divulgar a doença entre o público e profissionais, buscando que outras pessoas possam receber um diagnóstico precoce e com isto um tratamento adequado e uma vida normal.

O trabalho deste instituto é realizado atualmente no Brasil inteiro por meio de diversos projetos, entre eles até um grupo de corrida que divulga a importância de atividades físicas para quem eé diagnosticado com a doença! 

Se você quiser conhecer melhor sobre a Fibrose Cística e o trabalho da ONG, pode consultar o site ou a página do Facebook do instituto: www.unidospelavida.org.br e www.facebook.com/unidospelavida.    

E como forma de divulgar o trabalho e arrecadar fundos para seus projetos, o Instituto vai realizar um jantar beneficente no dia 19/07/14 no restaurante A Casa da Mãe Joana, com convites vendidos a R$ 80,00 por pessoa.

Segue o cardápio:

Entrada: 
Finas folhas, cenoura ralada, palmito, pepino, milho em conserva e tomate cereja. Acompanha queijo parmesão ralado e molho de redução de mel e gengibre.
Prato Principal:
Mignon à Parmegiana 
ou
Peito de frango empanado ao molho de quatro queijos 
Ambos com acompanhamento de tagliatelle de grão duro na manteiga ou arroz branco com batata rústica frita.
Sobremesa:
Bolo de fubá com calda de chocolate ou doce de leite, acompanhada de sorvete de creme.

Para adquirir seu convite, escreva para contato@unidospelavida.org.br ou ligue (41) 9636-9493. Os ingressos são limitados e todo recurso captado será  destinado para os projetos da organização, incluindo o Mês de Conscientização da doença, que acontece em Setembro em todo Brasil.

Serviço:
1o. Jantar Beneficente do Instituto Unidos pela Vida
Dia 19/07/14 às 19h30
Local: A Casa da Mãe Joana - Rua Jerônimo Durski, 1010, Batel
Ingressos pelo e-mail contato@unidospelavida.org.br ou telefone (41) 9636-9493

Esta é mais uma Dica da Gabi! E aí vamos ajudar e ao mesmo tempo nos divertir??