Pesquisar este blog

6 de fevereiro de 2012

Casa da Mãe Joana, para lembrar a casa da Vovó!

Por mais que a comida de um restaurante sofisticado seja boa, tem dias em que você chega a sonhar acordado com aquela comida de vó e de mãe!

Os verdadeiros clássicos da culinária: bife à rolê, língua com ervilhas, escondidinho e bolos de fubá e cenoura!

É aquela comida que faz parte da infância e adolescência, que relembra os bons momentos em família...

Mas se você não tem sua mãe ou vó por perto, ou uma adorável Tia-avó (como no meu caso), ou quem sabe até as tenha, mas elas não sejam tão chegadas à cozinha, não se desespere, agora você já tem um lugar ao qual recorrer: A Casa da Mãe Joana!

Este adorável restaurante localizado no Bigorrilho traz uma proposta diferente da maior parte dos restaurantes da região. O ambiente é aconchegante, dispondo inclusive de uma varanda no quintal e os preços são muito amigáveis.

O cardápio é compostos dos clássicos da culinária familiar, como os já citados, além de algumas outras especialidades criadas com muito humor e bom gosto pelos chefs.

Nas entradas eu destaco as bruschetas, os bolinhos de milho e de arroz (como isso lembra minha vó!).
Feitos com primor!

Os prato, servem muito bem 02 pessoas na maioria das vezes e há algumas opções que só estão disponíveis no almoço de sábado. Todos com o gostinho especial de comida caseira! E pra sobremesa, bolo de cenoura com chocolate, bolo de fubá e pudim de leite.

Outro destaque da casa são as bebidas. Para quem está a fim de algo refrescante e não alcóolico, há as sodas da Mãe Joana, que são sodas italianas muito bem preparadas, eu recomendo as de granadine e de maça verde. Outro drink esclusivo é o Drink do Netinho, uma espécie de milkshake feito com sorvete e bolacha negresco.

E para os apreciadores de cervejas especiais, a Casa da Mãe Joana possui suas próprias cervejas. As cervejas são feitas pela microcervejaria Voadora especialmente para o restaurante, até por isso a produção é um pouco sazonal e não é possível adiantar qual a cerveja que estará disponível. Eles servem também Devassa e Eisenbahn.

No domingo o restaurante abre apenas para atender eventos já previamente marcados.

Então, quando você estiver a fim de uma comida caseira servida em um ambiente bonito e agradável, já sabe aonde ir... vale também para conhecer uma proposta diferenciada em Curitiba.

Serviço:
Casa da Mãe Joana
Rua Jerônimo Durski, 1.010 - Bigorrilho
Fone: (41) 3092-2322
O horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 18h à 1h; sábados, das 11h à 1h e os domingos são reservados para eventos fechados.
E-mail: contato@casadamaejoana.net


Esta é mais uma Dica da Gabi.

3 comentários: