Pesquisar este blog

14 de fevereiro de 2012

Chicago: Primeiras Impressões

Live from Chicago, it's Dicas da Gabi in Monday Night!!! rsrs (Adoro a abertura do Saturday Night Live, o único problema foi que como cheguei no sábado aqui, sábado à noite eu estava quebrada...)

Estou em trânsito e passarei os próximos 03 meses em Chicago! Então, como foi muito difícil encontrar dicas desta cidade quando eu fui procurar (parece que não é um destino muito apreciado pelo brasileiros, bom, talvez seja o frio de -7 graus que eu tenho enfrentado... maybe...), pretendo escrever algumas, assim que eu for aprendendo e descobrindo o que esta cidade tem a oferecer!

(Chicago Theater - Lake St.)
A cidade é muito bonita, embora agora no inverno seja um pouco complicado andar por suas ruas, porque o frio e o vento tornam isto uma tarefa hercúlea! Mas as casas no subúrbio parecem mesmo as dos filmes, com neve por toda parte e também vale à pena botar um monte de roupas e sair para ver as lojas, restaurantes (são mais de 7.300) e as atrações turísticas. Eu acho que ela parece um pouco com Curitiba, clima cinzento, um transporte público até eficiente... (Curitiba tem mais verde, ganhamos nisto!)


Por enquanto eu não consegui ver tanta coisa, mas já consegui descobrir que o transporte público funciona muito bem, e é possível verificar as rotas e os horários de ônibus e trens no site da CTA (www.ctabustracker.com/), também é possível comprar um ticket para utilizar qualquer meio de transporte da CTA por 30 dias corridos.

Outra coisa que achei bem legal, é que por USD 70.00, é possível adquirir na T.Mobile um Sin Card para utilização em seu celular, podendo serem feitas ligações ilimitadas dentro dos EUA e para telefones fixos internacionais, além de envio de SMS dentro e fora dos EUA de forma ilimitada e utilizar a web (até 2GB, após isso fica mais lento o serviço, mas continua funcionando). A única coisa que você precisa é ter um smartphone desbloqueado para colocar o cartão (VIVO odeio você por ter me vendido um I-PHONE bloqueado, atitude completamente fora da lei! Fica o recado...)

Até agora, os passeios mais legais que eu fiz foram até o Milleniun Park, o parque mais central da cidade, que possui quase 100 mil metros quadrados com diversas esculturas e um design todo arrojado. A mais famosa é com certeza o "the Bean", da foto ao lado. O nome correto seria The Cloud's Gate, porém como tem o formato de um grande feijão o povo batizou-o de "The Bean". Esta escultura é feita de aço polido e é bem interessante, parada obrigatória para fotos.

No Milleniun Park, há também uma grande pista de patinação, em que você paga USD 10.00 e pode passar o resto do dia patinando. Eu ainda estou pensando em me aventurar...

Patinação no meio do centro da cidade, podendo apreciar os prédios de arquitetura magnífica de Chicago.

O outro passeio de que mais gostei até agora foi à Macy's! Como eu ainda ando um pouco controlada, consegui exercer um certo nível de controle e não tirar minha carteira da bolsa, o que foi quase impossível, tendo em vista que a loja está com a liquidação de Valentine's Day, e os descontos vão de 25% a 60%, inclusive em casacos Calvin Klein, Michael Kors, DKNY, Tommy e outros. Das bolsas eu nem preciso falar... Bom, mas mesmo que você não esteja pensando em fazer muitas compras, até porque há lojas mais em conta (se bem que uma camisa da Ralph Lauren por USD 69.00 é uma tamanha tentação, devido aos preços do Brasil), é divertido ver as vitrines especiais desta loja e mesmo o ambiente interno, pois é tudo muuuito bonito!
Por enquanto vou postar apenas uma foto de longe, mas na próxima eu tiro uma das vitrines e mais próxima.


E por fim, algo que eu achei muito divertido: estava lá eu a andar pela calçada na Lake St. para pegar o subway, quando percebi algumas pessoas prestando atenção em um prédio envidraçado, e qual não foi minha surpresa ao perceber que o pessoal estava assistindo ao vivo a gravação de um dos noticiários do Canal 7 ABC, bom, isto não é algo que vemos todos os dias.


Restaurantes eu ainda não posso dar muitas dicas, mas só digo para tomarem muito cuidado com o nível de picância do burrito "in the botle" que é servido na rede Chicapotle. Este me pegou desprevenida!

Bom, estas são as Dicas da Gabi de hoje! Enão se preocupem que estarei postando também dicas interessantes de Curitiba que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário