Pesquisar este blog

23 de fevereiro de 2012

Chicago 2: Pizza à Chicago's Style ou Stuffed Pizza no Giordano's

Chicago é uma cidade reconhecida nos Estados Unidos por duas comidas que eles reinvindicam como sendo deles: Hot Dog e Stuffed Pizza!

Bom, hot dog por hot dog eu ainda sou mais o do Josias (fica para quando eu retornar para Curitiba!), se bem que pretendo também testar o da Woof's e outros lugares que me apontaram como bons em hot dogs (mas aqui falta todas aquelas coisas que só tem no cachorro quente prensado de Curitiba e Paraná.) O pessoal por aqui até achou muito estranho quando falei que o nosso cachorro quente é prensado... mas isto é história para outro tópico...

De qualquer jeito, não dava nem para pensar em não testar a famosa Stuffed Pizza de Chicago, ainda mais agora que a Michigan Avenue fechou em Curitiba (Fiquei tão triste :-()

Então, após me recomendarem fortemente 2 restaurantes: Uno's e Giordano's, fui com uma amiga ao Giordano's que é mais próximo da escola e afirma ser dos mais tradicionais.

Pra quem não sabe e nunca provou, a stuffed pizza é parecida com um quiche ou outra torta, com bastante recheio.

No Giordano's, há no cardápio diversas opções de tamanho e inclusive tamanho individual, e em tese para uma pessoa, a qual foi a minha escolha.

As pizzas são sempre de queijo com cobertura de tomate e você adiciona os recheios que quiser. Na pizza abaixo foram adicionados cogumelos e camarões.

O molho de tomate, é bom avisar, como todos os molhos de tomate nos EUA é um pouco adocicado.

Pra quem gosta eu acho que não preciso dizer muita coisa... além de que com muito esforço foi possível devorar 3/4 da pizza, o último pedaço realmente não deu!


Para os apreciadores de cerveja, o Giordano's também dispõe de ao menos 4 tipos de Samuel Adams no cardápio.


O Giordano's ainda dispõe de outras opções como as pizzas com massa fina, que você pode incrementar com os adicionais que quiser e algumas massas e petiscos.

E se você realmente só vai para acompanhar alguém que quer muito provar esta pizza, mas não está a fim, lá também tem opção de ótimas saladas, só cuidado para fazer acréscimos, pois a salada também é bastante grande.


Então, quando vier à Chicago, eu recomendo uma ída ao Giordano's, até porque você realmente não veio à Chicago se deixou de provar a Stuffed Pizza daqui.

Serviço:
Giordano's Pizzeria
Dispõe de vários endereços em Chicago, sendo melhor procurar o mais próximo de você, consultando aqui.


Estas são mais Dicas da Gabi, diretamente de Chicago.

3 comentários:

  1. É uma pena que a Michigan Avenue daqui de Curitiba tenha fechado mesmo.. era a melhor pizzaria da cidade

    ResponderExcluir
  2. Estive em Chicago em abril 2013, e comi uma ótima Stuffed Pizza no Lou Malnatis, no centro, ao lado do Loop,
    805 S. State Street
    Pizza pequena de queijo, para 2 pessoas custou menos que US$ 11
    Vale a pena !

    ResponderExcluir
  3. Estive em Chicago em abril 2013, e comi uma ótima Stuffed Pizza no Lou Malnatis, no centro, ao lado do Loop,
    805 S. State Street
    Pizza pequena de queijo, para 2 pessoas custou menos que US$ 11
    Vale a pena !

    ResponderExcluir