Pesquisar este blog

26 de agosto de 2011

Bagdad Café: reaberto em novo endereço

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu ADORO o Bagdad Café! É uma das minhas casas favoritas em Curitiba, pois lá é possível dançar e se divertir! Não sou mais tão chegada em música eletrônica, música sertaneja realmente não me atrai, e tem dias que você não quer ficar a noite inteira sentada em uma mesa... so, Bagdad e Zapata acabam sendo meus lugares favoritos quando quero dançar! Tem shows de dança, música diferente e todo um ambiente mais claro e atrativo!


Assim, ontem a noite fui conferir a reinauguração do Bagdad Café, agora na Padre Anchieta.
Para quem não sabe, o Bagdad foi mais uma vítima da intolerância ao som que tem se tornado comum em Curitiba e por isso acabou tendo de fechar suas portas em seu endereço tradicional e procurar uma nova casa.
Ontem, nós, eu, meu marido e amigas, e muitos outros saudosos clientes fomos conferir a nova casa.
Bom, como em toda festa de inauguração/reinauguração, dá para se dizer que havia uma grande bagunça. Todos os membros da casa ainda estão se organizando para atender em um local menor do que o anterior, muito embora a nova casa possua 2 andares...
Assim, ontem as mesas estavam muito juntas, tornando quase impossível a circulação até mesmo para os garçons; a quantidade de pessoas em pé era enorme; o atendimento estava confuso e muito demorado, levando quase 1h para serem entregues os pratos...
Porém, é necessário ressaltar o empenho dos proprietários da casa e do grupo artístico, especialmente os dançarinos, para tornar a noite agradável.
Mesmo sem muito espaço para dançar, as bailarinas por várias vezes enfrentaram a confusão de pessoas em pé para dançar no meio do público e fazer seu papel.
O pior é que como o espaço entre as mesas era diminuto, tornava-se impossível levantar para dançar, algo que sempre foi um dos charmes na casa antiga.
Bom, dava para ver ontem que a casa ainda está se organizando, a decoração ainda não havia sido colocada, a pintura estava sendo finalizada... mas os proprietários prometeram organizar melhor o espaço, a fim de facilitar a circulação entre as mesas e permitir que os clientes levantem-se para dançar.
Por isso, com certeza voltaremos ao Bagdad para conferir se as alterações foram feitas e esta voltou a ser uma das casas mais divertidas da cidade!

Bagdad Café
Rua Padre Anchieta, 262 esquina com a Visconde do Rio Branco.

Ps. Cuidado onde estaciona o carro, ontem o Detran esteve muitas vezes no local para verificar se não havia carros estacionados de forma irregular.

Ps2. No último dia 25/11/11 fomos novamente ao Bagdad para comemorar meu aniversário. E realmente, dá para ver que o empenho dos proprietários em resolver os problemas funcionou. A casa está muito melhor organizada, voltou a ter o espaço entre as mesas e os shows. Pena apenas que o espaço para realizar a dança inicial esteja bastante reduzido! Mas dá para se dizer que o Bagdad continua com todo o seu charme e sendo uma das melhores casas de Curitiba para quem quer se divertir e ter uma noite diferente. E olha que mesmo após conhecer o Shiraz em Budapeste (é um restaurante persa com dança do ventre), ainda fico com nosso Bagdad. Ah, parabéns à dançarina Linda, que continua sendo a melhor da casa!

2 comentários:

  1. Olá Gabi,
    depois de ler suas colocações sobre nós (Bagdad Café), desejamos que o mundo inteiro fosse igual a você. A positividade e carinho com que você trata o mundo, assim como suas críticas são especiais.
    Sua capacidade de compreender, interpretar e tolerar nos deu força e ânimo para continuar nosso trabalho cada vez melhor.
    Depois da inauguração, já fizemos algumas melhorias e adaptações, por isso gostaríamos de convidá-la a nos fazer uma visita e, quem sabe, ouvir ou ler novas críticas e sugestões. Mas antes disso o que queremos é que você e sua família curta uma noite conosco. Então, seja nossa convidada, especialmente nesta sexta-feira (23/12), quando estaremos com uma programação especial para comemorarmos o Natal, com apresentações de dança de salão, dança indiana, dança cigana, dança do ventre e MPB ao vivo.
    Esperamos por você!!!!
    Obrigada pelo carinho!
    Jhanainna e Adnan
    Bagdad Café

    ResponderExcluir
  2. Jhanainna, obrigada pelo comentário! Mas as palavras sobre a casa são verdadeiras, eu realmente gosto muito do Bagdad. Estive na casa no último dia 26/11 para comemorar meu níver e vi que está tudo mais organizado, até atualizei o post, pois havia esquecido de citar isto.
    Espero que vocês continuem sempre com o trabalho exemplar e o Bagdad continue a fazer parte da noite Curitibana por muitos anos!

    ResponderExcluir