Pesquisar este blog

29 de junho de 2011

Liquidações de Inverno

Curitiba 1°, 0°, -2°... enfim, noites e dias muito frios = o inverno chegou!
E este ano, juntamente com todo o frio do Inverno, vieram junto as liquidações de inverno! E até algumas peças de coleção veraneio...

Bom, eu até hoje ainda não entendi como funciona direito esta questão dos calendários de liquidações, já que me parece que em cada ano elas se iniciam mais cedo.

Porém, já que elas estão por aí, em quase todos os shoppings e algumas lojas de rua, dá para aproveitar e economizar um pouquinho.
Para saber todas as liquidações que estão acontecendo na cidade, eu indico uma consulta ao site Maria Vitrine, lá você encontra uma série de dicas, e fica sabendo por exemplo que a Zara iniciou hoje a sua liquidação, que a Luigi Bertolli também já está com 50% de desconto em várias peças, o mesmo acontecendo com a Schooner, Levi's, Farm, Leblon... enfim, lá há uma série de dicas, algumas até com os preços de alguns produtos, enfim vale à pena dar uma olhada, para descobrir as melhores liquidações de Curitiba.

E falando nisso, a Gloria Kalil em seu site "Chic", listou as peças que ela entende serem boas opções de compras nas liquidações, pois poderão ser utilizadas na próxima estação. Clique aqui

Bom, com a devida venia (como nós advogados falamos quando não concordamos com algo) à grande mestra do estilo, como estamos em Curitiba e aqui o frio se mostra cada vez mais intenso e não parece querer dar adeus até lá por setembro, eu aproveitaria este início de liquidação para reforçar o guarda-roupa com mais roupas de inverno.

Como entraram em liquidação muitas das boutiques que vendem roupas mais clássicas, eu dou as minhas dicas para Curitibanas prevenidas, assim aproveite para comprar:

- AQUELE casaco clássico, lindo, perfeito e com estilo, que poderá lhe acompanhar muito este ano e quem sabe por mais alguns invernos (peças clássicas foram feitas para durar! Nada está mais de acordo com a onde de sustentabilidade do que elas, afinal você não compra uma peça clássica para usar e jogar fora!);
- Uma bota de couro que pode ser utilizada no inverno e nos nossos verões chuvosos;
- Blusas de lã bem quentinhas e de qualidade, daquelas que não se desfazem ou enchem de bolinhas na primeira lavada;
- Peças clássicas: camisas, calças sociais, cardigãs, e enfim, peças de qualidade e que servem para usar durante todo o ano e duram muito tempo.

Uma vez eu vi uma entrevista da própria Gloria Kalil, em que ela disse que roupas clássicas devem ser escolhidas pela qualidade, ter corte perfeito, tecidos bons, enfim, vale à pena investir um pouco mais, e nas modinhas você economiza comprando em grandes magazines.

E caso o $$ esteja curto, a última dica é: não se endivide... compre apenas aquilo que for absolutamente necessário e tente transformar o que já tem no guarda-roupa com acessórios. Afinal, tudo bem que vivemos um bom momento econômico, porém os juros estão subindo, e por isso não adianta ter roupas e sapatos bonitos no guarda-roupa e estar todo endividado, sem grana para poder sair para aproveitá-los.

Estas são as Dicas da Gabi de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário