Pesquisar este blog

20 de agosto de 2012

Obrigada Facebook!


Ando meio nostálgica, principalmente ao ver fotos tiradas nos últimos meses, muitas vezes com pessoas que estão tão longe... literalmente do outro lado do mundo!

Mas é neste momento que você tem de dizer: Obrigada Facebook!!!! Obrigado por conseguir tornar as distâncias pequenas e possibilitar que eu daqui possa conversar com os vários amigos que conheci durante meu tempo em Chicago! Obrigado por tornar possível que estas pessoas tão legais continuem a fazer parte da minha vida!

Conhecer pessoas, aprender mais sobre novas culturas e descobrir que na verdade hoje somos todos muito parecidos... é isso que um tempo de estudos no exterior propicia.

E hoje, mais do que nunca as pessoas estão buscando um período sabático para poder estudar e aprender algo novo; aprimorar um idioma; melhorar o currículo ou mesmo tirar um tempo para pensar na vida e buscar algo novo.

Eu acho isto mais do que válido e pode ter certeza de que um tempo fora faz muito bem para colocar algumas idéias no lugar... se bem que se prepare, você com certeza voltará um pouco diferente!

Mas como este é um blog de dicas, esta é minha dica do dia: se optar por passar um tempo no exterior estudando, aproveite muito bem seu tempo para estudar, para fazer amigos, conhecer pessoas e aproveitar todos os momentos que você separou para esta experiência.

E podem dizer o que quiser, mas sair à noite, ir à festas, conhecer os bares locais e sair para dançar, tudo isto com certeza tem de fazer parte do pacote, junto com a descoberta de locais para almoçar, as excursões aos pontos turísticos e mesmo as idas a um outlet com suas novas amigas... até porque é nestes momentos que você pode exercitar o novo idioma e conversa muito...

E como disse que estou nostálgica, compartilho algumas fotos de momentos com estes amigos que tornaram minha estadia em Chicago inesquecível!


A turma original: formada por 4 brasileiros, duas colombianas, um francês, um taiwanes, um russo, um holandês e uma irlandesa! E é assim que você faz em Chicago: vai de trem, mesmo quando sai à noite para voltar de madrugada!



 Um inesquecível Saint Patrick's Day com minhas amigas e amigos!
Saudades da Valentina (Colombia), Mariana (Venezuela), Pam (Chile), Son Jeung (South Korea), Marina (Brasil), Luisa (Colombia), Nadia (Russia) e Karen (Taiwan)!!! 


Passeando à beira do Lago Michigan! Com Eugênia, Son, Anson e Vinicius!


Garotas do bem, esta foto foi tirada no Kingston Mines, após termos servido jantar em um abrigo. Pois fazer o bem é importante em qualquer lugar.


Festa na casa da Vanessa!! Um dos últimos dias antes de voltar!


Amigas mais do que queridas que eu espero ver em 2014 na Copa do Mundo no Brasil! (Todo mundo vem para a Copa! rs). Pam, Mari, Luisa e Liliana!! Luisa e Liliana, minhas queridas amigas desde meu primeiro dia de aula!!


Eu, Mariana e Alessandra, no último dia da Ale em Chicago! A turma das Advogadas do mundo inteiro!


Assim, se há uma dica que posso dar neste meu momento nostálgico é aproveite muito bem todos os momentos, até porque amigos novos nunca são demais, e ficar sozinho em qualquer lugar do mundo não é algo legal!

A segunda dica, é que recomendo a EF - Education First, para cursos no exterior. Uma escola não tem se torna a maior escola do mundo por nada.

E como eu adorei muito o tempo que passei em Chicago, recomendo ainda mais uma ída para lá, até porque a EF Chicago só aceita pessoas com mais de 25 anos, então é uma escola com público bem diferenciado!

E é isto, estas são as Dicas Nostálgicas da Gabi!



Um comentário:

  1. Oi Gabi!!! Valeu pela dica...
    Quero fazer um curso com a EF em agosto ou setembro mas duvidas é oq não falta! A começar pelo lugar! Kkk
    Me adiciona no face... Michely Huguenin de Miranda

    ResponderExcluir