Pesquisar este blog

9 de setembro de 2011

Tantra Mongolian Grill: Culinária Exótica Oriental (São Paulo)

O feriado de 7 de setembro é normalmente o feriado mais aguardado pelos Curitibanos. O motivo: no dia 8 comemoramos o dia de nossa Padroeira: Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e é o único dia de feriado municipal durante todo o ano, e o melhor é que muitas vezes você consegue emendar um dia e fazer um mega feriado.

Neste feriado viemos para São Paulo, eu e Doug, para resolver alguns assuntos pessoais e aproveitamos para visitar algumas opções gastronômicas que a cidade tem a oferecer, tudo ciceroneado pela super Gizele, nossa amiga, tia e madrinha de casamento!

Bom, dentre os vários lugares que conhecemos, um merece muito destaque: TANTRA Restaurante.

A idéia do restaurante já é o máximo: a possibilidade de experimentar comida da Mongólia e uma série de pratos exóticos da Ásia. Mas, o melhor é a possibilidade de você se servir em um bufê e criar sua própria comida com as diversas opções diferentes disponíveis no local. É possível simplesmente colocar tudo que couber em uma cumbuca e depois levar para uma chapa, onde ela é preparada.

Primeiro, deve escolher um tipo de carne, sendo as opções: búfalo, filet, javali, peito de frango e tubarão (cação):


Depois, você deve escolher os acompanhamentos e os molhos, dentre eles há camarões cinzas descascados, lula, macarrão, brócolis, abobrinha, cenoura ralada, acelga, cebola, tomate, cogumelo paris, entre outros e, entre os molhos, vários tipos de caldo, vinho branco, shoyu, dashi, creme de leite.


Em seguida você pode de servir de uma farta mesa de temperos, nos quais as possibilidades de erros e acertos são bem próximas: há curry, coentro, mel, canela, açucar mascavo, pimenta, páprica, molho de ostra, leite de coco, tempero afrodisíaco e outros mais.


E finalmente você segue para a chapa, onde todos os ingredientes serão juntados e preparados:


O restaurante dispõe de uma série de receitas no início do buffet, e aqueles que não quiserem tentar dar uma de mestre cuca, podem tentar uma destas receitas. Ontem posso dizer que estávamos inspirados, pois acertamos bastante nossos pratos. Dá uma olhada em nossas receitas prontas:



A primeira, que é a minha, tem tubarão, camarões, macarrão, brócolis, cogumelos, um pouco de caldo de carne, creme de leite, cebolinha e curry.

Além da opção da chapa é possível escolher entre os pratos do cardápio, que possuem um preço bom. O preço da chapa à noite é um pouco salgadinho: R$ 70,00 por pessoa e você pode se servir tantas vezes quanto quiser. (Na hora do almoço, há a mesma opção pela metade do preço, porém você só pode se servir duas vezes).

Bom, o restaurante é ótimo, sendo uma boa opção para ir a dois ou com amigos, sendo com certeza muito divertido a parte de criar os pratos e ver quem se dá bem em suas misturas. Além disso o ambiente é lindo e possui uma programação especial para cada dia da semana, sendo possível checar as opções no site: Clique Aqui

Algumas fotos do local:




As bebidas do local merecem destaque.

O restaurante dispõe atualmente de 3 filiais, a que eu descrevi é a da Vila Olímpia.

Serviço:

Tantra Restaurante
Local: Rua Chilon, 364 - Vila Olímpia - São Paulo
Telefone: (011) 3045-9113

Estas é uma Dica da Gabi para São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário