Pesquisar este blog

6 de outubro de 2014

Pastel gourmet?!? Simmmm!!!

Tem muita gente hoje em dia que se declara totalmente desfavorável à chamada gourmetização dos pratos mais simples, alegando que isto serve apenas para aumentar o preço.
Bom, eu gosto do tradicional, mas ADORO quando alguém consegue me apresentar algo novo, um sabor diferente, criado com o acréscimo de um novo ingrediente que ninguém tinha pensado em colocar antes. Querendo ou não, o importante no fim é que o preço seja compatível com aquilo que você acredita ser justo pagar por aquele determinado prato, conceito, lugar, sensação e momento!

Tá daí alguém pode perguntar, "você veio escrever sobre um pastel diferente e que além de tudo é super caro?", bom depende,  o pastel do Bistrô du Pastel custa cerca de R$ 8,00 a R$ 14,00, mas vale por uma refeição!! Mas é gourmet e a chef Sissa Lagos que o criou, o fez com muito carinho!!!

O Bistrô du Pastel fica em um ambiente pequenino, ali na Av. Jacarezinho, e pode até passar despercebido se você não prestar atenção, mas é um lugar que vale à pena visitar, tanto para quem gosta muito de pastel quanto para quem não é tão vidrado em pastel (não gostar de pastel me parece difícil!).


Eu acabei conhecendo por um convite do meu amigo Bruno, que é freguês assíduo de lá e conhece bem todos os sabores.

Os sabores por sinal são algo especial, pois não se limitam a um simples, carne, queijo e pizza, sendo que lá é possível encontrar algo diferente como o delicioso pastel Du Chef (palmito temperado ao alho poró, cebola empanada e queijo mozzarella) e o mexicano, que pode ser feito de carne ou frango e traz um mix de tomates, pimentões e azeite de oliva, além de carne, queijo cheddar, batata palha e pimenta chilli, além de outros sabores como carne seca, lombinho, pernil e vegetariano.

Além dos recheios diferenciados os pastéis vem bem recheados e com um sabor realmente diferente, que demonstra o cuidado da chef em juntar ervas e condimentos para chegar a um resultado muito especial e equilibrado, ou seja, simplesmente delicioso!!

Pastel Du Chef e o Mexicano
Bastente recheio!!!
E para acompanhar os pastéis tem desde cervejas especiais da F#%*ing Beer, cafés especiais e mesmo refrigerantes, até porque guaraná sempre cairá bem com pastel!

A chef Sissa Lagos por sinal após participar de alguns eventos gastronômicos como o Brasil a La Carte fez algumas parcerias e o pessoal da F#%*ing Beer, por sinal escolheu o pastel Du Chef como perfeito para harmonizar com suas cervejas!

Também recomendo os pastéis doces, porque mesmo sendo possível encontrar um pastel sensação em outros lugares, o que vale é a perfeição no preparo!

Pastel sensação pequeno, tem maior também!

Assim, se estiver querendo algo especial e diferente, teste um pastel do Bistrô Du Pastel que não vai se arrepender!

Serviço:
Bistrô du Pastel
Rua Jacarezinho, 1380 - Mercês, Curitiba
Segunda à Sexta das 11h30 às 20h00
Telefone 041 3501-2500

Esta é mais uma Dica da Gabi!!! 

Um comentário: