Pesquisar este blog

23 de abril de 2012

O que ver em Chicago: Uma vista linda da cidade!

Eu escrevi bastante sobre algumas indicaçōes de o que comer em Chicago, onde fazer compras, mas esqueci o mais importante: o que visitar em Chicago!

Porque, se você está fazendo uma viagem a uma nova cidade, não pode deixar de fazer algumas coisas de turistas e visitar os pontos principais. Entāo, para começar a falar sobre lugares em que eu recomendo uma visita, nada melhor do que começar pelos famosos arranha-céus da cidade e suas vistas maravilhosas!

Chicago é uma cidade famosa pelos seus arranha-céus gigantescos, até porque este tipo de prédio nasceu aqui, quando a cidade começou a ser reconstruída após o grande incêndio que devastou toda downtown (só a Water Tower ficou em pé, e não, não é o shopping que eu citei antes... rs).

E em Chicago, os melhores lugares para você ter uma vista mais do que privilegiada da cidade são a Willis Tower (antiga Sears Tower) e a Hancock Tower.

Na Willis Tower, você poderá ver a cidade do alto de 106 andares! E o melhor de tudo, com a possibilidade de entrar em um espaço todo em vidro, no qual é possível visualizar o chão lá do alto!

Sentada no "aquário"

A sensação é realmente emocionante e a vista é sensacional!

Chicago é linda vista à noite da Willis Tower


O passeio no Skydeck da Willis Tower dura 1 hora. Este é o máximo de tempo que você poderá ficar lá. E normalmente há fila para subir, pois um grupo só sobe quando outro descer. Mas, os USD 17.50 e o tempo na fila serão mais do que bem gastos! A vista vale muito à pena!

Eu amei visitar este lugar à noite, pois gosto do visual noturno da cidade, mas muitos preferem fazer este passeio durante o dia para ver a cidade em movimento. Escolha a opção que mais lhe agrada e vença o medo: não perca a oportunidade de entrar no aquário! É a melhor parte do passeio!

A vista da Hancock Tower é diferente da Willis Tower. Na Hancock Tower é possível ver as praias de Chicago e o Navy Pier. Alguns consideram esta a melhor vista da cidade, especialmente durante o por-do-sol.


A vista é realmente deslumbrante! E o bom na Hancock Tower é que é possível optar entre ir até lá e pagar USD 16.00 dólares para subir até o skydeck ou ir ao bar ou restaurante que ficam no alto da torre. Se você optar pelo bar, aviso que vai acabar gastando quase o mesmo que o valor da entrada, pois uma cerveja lá custa em torno de USD 9.00... porém poderá ver um lindo por-do-sol enquanto toma uma taça de champagne ou um martini. Já o restaurante é uma ótima opção para um jantar especial (pretendo me despedir de Chicago neste local! Quem sabe até faço uma resenha depois...).

3 imagens do por-do-sol vistos do bar da Hancock Tower:




Normalmente é bom fazer reserva no bar ou no restaurante, para conseguir uma mesa na janela e com isso poder apreciar melhor a vista!

Bom, se houver chance de visitar os dois, eu recomendo a visita, pois as duas vistas são lindas além de oportunidades únicas de ver a cidade do alto de seus famosos arranha-céus!

Também é possível visitar a Trump Tower, próxima a Michigan Avenue, porém apenas para visitar o bar no segundo andar da torre.

Serviço:

Willis Tower - Skydeck
233 S. Wacker Dr. (A entrada do Skydeck fica na Jackson Blvd.)
Telefone: (312) 875-9696
Valor: USD 17.50

John Hancock Tower
875, N. Michigan Avenue
Aberto das 9:00 às 23:00h
Telefone: 1-888-875-VIEW


Esta é mais uma Dica da Gabi sobre Chicago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário