Pesquisar este blog

13 de abril de 2012

Chicago: Michael Jordan's Steakhouse

Aproveitando que aqui em Chicago estava rolando a Chicago Chef's Week, um evento muito similar ao Restaurant Week (aqui também tem este) e que acontece durante apenas uma semana, fui com meus amigos conhecer a Michael Jordan's Steakhouse.


O lugar é Fancy! Realmente muito bonito, no estilo business's restaurant. Com uma boa iluminação, ambiente moderno, mas requintado e um bom serviço! Ou seja, não vá a este restaurante esperando ver um monte de fotos do Michael Jordan e suas jogadas sensacionais, pois você não verá nenhuma foto ou qualquer lembrança especial dele! A única lembrança que você pode levar é o guardanapo negro do restaurante com uma assinatura do Michael Jordan.

Segundo o que uma amiga me contou, há uma sala cheia de coisas do Michael Jordan no local, mas você terá de pagar uns USD 200.00 para vê-la, e sem a companhia do Michael Jordan, é claro!

Este restaurante foi projetado mesmo pensando em um ambiente de negócios e buscando dar ênfase à comida!

A comida por sinal é deliciosa! O menu é pequeno, porém os pratos muito bem feitos... é claro que o preço é cobrado de acordo com o ambiente. Você vai gastar em torno de USD 50.00 para uma pessoa e em torno de 100.00 para duas, mais ou menos...

Como no momento sou uma estudante, durante 3 meses aqui, fomos aproveitar para conhecer o local com o menu especial da Chicago Chef's Week, 3 pratos por USD 22.00, mas mesmo assim desenbolsamos USD 35.00 cada um...

Um dos carros chefes do local é o Angus Beef, que é uma carne super macia, muito bem preparada e temperada, e deliciosa:


Mas eu já aviso, o motivo do Angus Beef ser tão macio, é que se trata de uma carne marmorizada, ou seja, a gordura, ao contrário da maior parte das carnes brasileiras, não está fora, separada, encontra-se impregnada na carne. Por isso, pra muita gente esta carne é um pouco pesada na digestão, pois tem bastante gordura... mas vale à pena experimentar mesmo assim, especialmente se você não possui problemas de colesteral, etc. etc.

Além disto, comi neste dia uma salada deliciosa e um brownie sensacional! A casa também dispõe de limonadas especiais, com adição de frutas, neste dia havia uma com lichia que adorei!

Bom, finalizando, posso dizer que este é um bom restaurante para quem quer comer carne em um ambiente mais requintado. Porém, o preço é bastante alto, e há outros lugares em Chicago que suprem a sua vontade com melhores preços, sendo um ambiente interessante se você está a fim de um almoço ou jantar em um ambiente mais chique, calmo e reservado.

E, friso novamente, não vá lá se você quer ver algo do Michael Jordan, pois não há absolutamente nada no local! rs


Serviço:
Michael Jordan's Steakhouse
505, N. Michigan Avenue - Chicago - IL
Telefone: 312.3218823


Esta é mais uma dica da Gabi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário