Pesquisar este blog

11 de novembro de 2011

Tierra del Fuego: Churrasco à moda Argentina

Sem querer desfazer das churrascarias rodízio (que em Curitiba temos várias ótimas! Como a Jardins e Batel Grill), mas ultimamente tenho preferido ir a churrascarias em que você escolhe o corte que quer e eles servem apenas seu pedido, no estilo do Madero, Ervin e Depósito.

E, por isso, acabei conhecendo o restaurante Tierra Del Fuego, que serve a chamada Parrilla.

Este restaurante, que fica ali no Bacacheri conseguiu me conquistar, especialmente pela qualidadade das carnes servidas. O estilo é simples, você escolhe sua carne, a qual é selecionada entre diversos cortes no estilo argentino, como chorizo e ancho e só então sua carne vai para a grelha.

Nas duas vezes em que estive lá, posso dizer que a carne veio no ponto correto, para o tipo escolhido. Por exemplo: bife de chorizo tem de ser mal passado, senão não tem graça! E desculpe para quem gosta de "sola de sapato"... rsrs Mas a carne de los hermanos costuma ser servida normalmente mais para mal passada...

Mas é claro que você pode escolher o ponto da carne que mais lhe apetece, os garçons perguntam!

Os acompanhamentos da carne são simples: arroz e farofa, mas é possível solicitar outros à parte, como salada.


Mas se for ao restaurante, algo que você não pode deixar de experimentar são as empanadas na entrada. O tempero destas empanadas é algo especial, realmente muito bom. Da vontade de repetir várias... e não é a toa que já são um dos pratos mais pedidos do local.


Para quem gosta de massas, o restaurante possui algumas opções, não ficando só com carnes no cardápio. E para quem acha que carne combina com chopp, a casa dispõe do chopp da Gauden Bier, cerveja totalmente Curitibana! Eu também recomendo a limonada suíça.

Bom, rivalidades à parte entre Brasil e Argentina, o que posso dizer é que este restaurante, por mais que seja de comida argentina, merece uma visita!

E se gostar de shows de tango, aproveite para conhecê-lo na última quinta-feira do mês, quando são realizadas apresentações desta dança no restaurante!

Serviço:
Tierra del Fuego
Endereço: Avenida Prefeito Erasto Gaertner, 1.678 , Bacacheri
Telefone: (41) 3256-2323.
Capacidade para 160 pessoas.
Aberto de terça a sábado das 11h30 às 14h30 e das 19h30 às 23h30 e domingo das 11h30 às 15 horas.


Esta é mais uma dica gastronômica da Gabi.

Um comentário:

  1. Gabi esse restaurante é pertinho de casa, nunca fui pq antes era uma outra churrascaria não gostava muito a comida não era la essas coisas, mas que ótimo saber sua recomendação qualquer dia vou la com maridex comer uma carninha :)e aproveitar a ultima quinta do mês pra ver um tango :)

    Bjs
    Lu Pereira

    ResponderExcluir