Pesquisar este blog

23 de novembro de 2011

Feiras de Natal e Galeria de Luz em Curitiba - a partir de 23/11/11

Foto Divulgação - Gazeta do Povo

Final de ano, quase menos de um mês para o Natal... e hoje começam as tradicionais feiras de Natal de Curitiba, nas Praças Osório e Santos Andrade.
Nestas feiras é possível encontrar barracas de artesanato e gastronomia que estarão funcionando todos os dias da semana. Estas feiras, ficarão abertas até o dia 23 de dezembro e são uma ótima opção para quem opta por passear ou fazer compras no Centro nestes dias que antecedem o Natal.

Na Praça Osório, foram montadas 57 barracas, sendo 12 de produtos de Natal, 09 com opções de presentes, 06 delas com produtos feitos em programas da prefeitura e 25 com comidas de diversos países. Eu sempre dou destaque para a fogazza, os bombons e o sanduíche de porpetta, mas há opções para todos os gostos, desde sushi até acarajé. Esta feirinha funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 19h.

Na Praça Santos Andrade, a feira é um pouco menos, são 31 barracas, com 06 opções gastronômicas e 25 de artesanato, as quais estarão funcionando todos os dias, das 10h às 21h, sendo uma ótima opção para quem passa pela Federal e Teatro Guaíra.

Serviço
Feiras especiais de Natal
De 23 de novembro a 23 de dezembro
Praça Osório: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 14h às 19h
Praça Santos Andrade: todos os dias, das 10h às 21h


Então, neste final de ano aproveite para sair de casa e aproveitar as noites quentes (acredito que um dia o calor ainda vai retornar à nossa cidade ;-)) para passear.

E para quem não passou ainda pela Rua XV neste últimos dias, vai se deparar com grandes arcadas montadas entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano, as Galerias de Luz, que também fazem parte da programação de Natal deste ano.

Aproveitando que a partir de 1º de dezembro o comércio deve passar a funcionar até mais tarde, foram colocados diversos arcos e portais no calçadão da XV, os quais contam com 130 mil pequenas lâmpadas coloridas.

E no dia 1º de dezembro, a partir das 20h, bailarinos e malabaristas vão passar por baixo dos arcos luminosos e apresentarão coreografias com o tema "Fogo em Meio ao Público".

Estas apresentações ocorrerão também nos dias 02 e 03 de dezembro, às 21h30, e depois nas terças a quintas, às 20h15 e nas sextas-feiras às 21h30, até 23/12/2011.

E nos dias em que não houver apresentações as luzes ficarão acesas e a iluminação também vai receber sonorização especial.

Por isso, vale à pena dar uma passadinha pelo Centro de Curitiba para se deixar envolver neste espírito natalino, ainda mais que neste Natal não tem feriado e por isso será tudo muito corrido!

Esta é mais uma Dica da Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário