Pesquisar este blog

10 de julho de 2011

Vila Roti: opção deliciosa!

Curitiba agora dispõe de mais uma deliciosa opção no São Francisco: o Vila Roti.

No sábado fui com o maridão conferir este novo restaurante.
O Douglas já estava aguardando a alguns dias esta inauguração, pois o restaurante serve, entre outras delícias, a linha de cervejas Baronesse, que são cervejas artesanais de Curitiba, além de dispor também de chopp da Way de Campo Largo, por isso o pessoal ligado em cervejas premium estava acompanhando as notícias de abertura do restaurante.
Por isso, quando eu vi no Blog do Anacreon que o restaurante já estava aberto, e ainda dispunha de um desconto especial de 40% em todos os pratos até o dia 16/07, fomos até lá para experimentar.

O ambiente é de muito bom gosto e os pratos deliciosos!
O serviço também não deixa a desejar. Já de início fomos saudados com um delicioso couvert (1ª foto), com dois tipos de pães, patê de ervas e de funghi com pimenta calabresa, manteiga com pimenta e ainda um caldo de alho poró, que com certeza tentarei repetir em casa...
Os pratos principais também estavam de parabéns! Eu optei por um mignon com batatas rústicas e a carne estava perfeita. O Douglas foi de costelinha de porco com purê. A costelinha havia sido temperada com cerveja preta, e era possível sentir o sabor diferenciado de forma sutil, a carne desmanchando...
E a sobremesa, um merengue com frutas vermelhas e queijo mascarpone também estava de parabéns!

O delicioso couvert

Mignon com batata rústica e a costelinhas com purê

Merengue com frutas vermelhas

Enfim! O almoço foi mais que delicioso, o preço também muito bom, especialmente com este desconto de soft open. E o bom é que nem me senti tão mal em quebrar minha dieta dos últimos dias, já que os pratos pareciam ter sido preparados levando em consideração a utilização de pouco óleo e bons produtos, ou seja, você com certeza não se sentirá com a consciência pesada por comer aqui!
Quanto à cerveja, uma Baronesse Strong Golden Ale, meu marido também disse que ela estava na temperatura ideal, e que era uma ótima cerveja gourmet para acompanhar o prato (além de estar de dieta, não bebo cerveja... fico com um suco mesmo, mas o Doug sabe o que diz).

Assim, por tudo que o restaurante oferece, eu mais que recomendo uma visita! E até estou pensando em retornar lá na semana que vem, tem um peixe branco com legumes no cardápio que fiquei com vontade de experimentar!

Restaurante Vila Roti
Rua David Carneiro, 469 - São Francisco
Fone: (41) 3352-0226


Estas são as Dicas da Gabi de hoje!

Um comentário: