Pesquisar este blog

20 de julho de 2011

Meia-Noite em Paris: Trés Magnifique!

Nestes últimos dias vi muitas pessoas falando em Meia-Noite em Paris, o último filme de Woody Allen.
Meia-Noite em Paris é aquele tipo de filme que não teve muita propaganda, mas que os próprios espectadores acabam fazendo ser um sucesso, o motivo: é um filme maravilhoso!


Meia-Noite em Paris é um daqueles filmes que encanta, emociona e em que o tempo passa rápido, e você sai do cinema simplesmente feliz por ter visto um ótimo filme e encantado com tantas imagens lindas. Se você já foi a Paris, então, você sai da sessão totalmente nostálgico.


A história mescla na medida certa humor, romance e um toque muito especial de personagens históricos.
Um resumo da história: Owen Wilson faz um roteirista de Hollywood que está tentando escrever um romance. Ele vai a Paris com sua noiva chata para se inspirar, aproveitando que seus sogros estão lá a negócios. Ele é um personagem nostálgico, apaixonado pela Paris dos Anos 20 e que não consegue sequer responder a críticas pessoais. Uma noite em que sai para passear sozinho à noite, após deixar sua noiva, acaba indo parar nos anos 20, e lá encontra algumas das figuras mais marcantes do Século XX.
Eu só digo que considero a cena com Salvador Dalí uma das melhores!...
Owen Wilson está perfeito no papel, ele até lembra um pouco o próprio Woody Allen, com seu jeito atrapalhado. E todos os personagens coadjuvantes são ou encantadores ou irritantes, mas de um modo engraçado.

Clique aqui para dar uma olhada no trailer.

Que Woody Allen é um gênio, ele já havia provado várias vezes, porém que podia também ser um poeta, fazia tempo que ele não demonstrava. Meia-noite em Paris é uma ode à Paris, uma homenagem à cidade luz! Desde o início, em que você vai poder ver alguns dos lugares mais lindos da cidade, até o final que é simples mas perfeito (Adorei o nome da personagem!), o filme é uma visão apaixonada da cidade! Acho que nunca Paris havia sido retratada de forma ao mesmo tempo tão singela e tão apaixonada!

fotos divulgação

Por tudo isso, minha dica de hoje é, não perca tempo e vá ver Meia-Noite em Paris!

Esta é a Dica da Gabi de hoje!

Ps. O dia em que fui ver o filme só não foi mais perfeito, porque depois resolvemos ir tomar um café na Amor aos Pedaços e eu queria muito um pedaço de bolo de lá. Bom, o bolo é bom! (O tentação da Kauf é melhor!), mas o atendimento da loja é péssimo! Deveriam treinar melhor as atendentes para serem mais gentis com os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário