Pesquisar este blog

16 de julho de 2011

Adeus Harry Potter

Todo mundo que me conhece sabe que eu gosto muito de Harry Potter, e sinceramente, não tenho vergonha nenhuma de admitir, até porque, como sempre digo, é necessário dar o devido valor a uma obra que conseguiu fazer toda uma geração voltar a ler (e com certeza muitos autores atuais devem muito a J.K.Rowling neste sentido!).
Tudo começou quando em um aniversário eu fugi para o cinema por estar chateada, assim vi o 1º filme, depois resolvi ler os livros, e como resultado virei fã e passei a acompanhar a série!


Assim, apesar de nos últimos meses ficar contando os dias para o lançamento do novo e último dia, consegui segurar a ansiedade e ir só hoje pela manhã para ver o tão esperado filme (Adoro ir no cinema na sessão família, por incrível que pareça normalmente tem menos piazada que em outros horários!)
E qual não foi a emoção de ver este último filme... eu estava um pouco receosa, pra falar a verdade, pois não gosto muito do Diretor, ele é muito "seco" e parece ter medo de demonstrar emoções, tanto que é isto que faltou nos filmes 5 e 6.
Quanto a este último filme, estão lá todas as cenas tão bem imaginadas pela J.K., e é impossível você não se emocionar na cena que antecede a batalha e quando todos se preparam para defender o castelo (com certeza a cena mais emocionante do filme!).
O filme com certeza finalizou com chave de ouro, assim como o livro, toda a série.
Principalmente as cenas com Snape, e em que você descobre que na verdade ele sempre foi o personagem mais corajoso de todos, são ótimas.
Porém, apesar de eu ter me emocionado muito durante as 2h de filme, é necessário dizer que o Diretor realmente voltou a pecar pela sua "secura"!
Afinal, estamos falando do final de uma série que estamos acompanhando a 10 anos, e por isso, ele deveria ter deixado mais emoção para algumas despedidas, as quais passaram quase batidas... e também, assim como em o Senhor dos Anéis, penso que teria ficado bonito homenagear tanto os atores quanto os personagens lembrando-os nos créditos finais...

Mas mesmo com tudo isto, foi um grande final! Emocionante!




Para ver o trailer clique aqui.

Então se você viu os outros filmes, leu os livros, não perca este, é com certeza um dos melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário