Nem tudo que é bom tem de ser caro, correto?
Com esta idéia foi criado no Google Maps o Guia da Baixa Gastronomia em Curitiba.
O autor deste guia com certeza acredita na máxima acima... e com muito humor resolveu ajudar todos aqueles que buscam comidinhas mais em conta na cidade.
E já que, conforme bem dito pela minha Tia, baixa gastronomia também é cultura, esta dica não poderia ficar de fora, até porque alguns dos lugares eu conheço e com certeza valem muito uma visita.
Os critérios para entrar no Guia, foram adaptados da definição de "Culinária Ogra" dada por André Barcinski, e são eles:
1 - Não pode ter nome com “Chez” ou “Bistrô”.
2 - A comida precisa ocupar ao menos 85% da área total do prato.
3 – Não pode ter “chef”, e sim “cozinheiro”.
4 – Não pode ter “menu”, e sim “cardápio”.
5 – Algumas palavras proibidas nos cardápios: “nouvelle”, “brûlée”, “pupunha”, “espuma”, “lâmina”, “lascas” e “contemporânea”.
6 – Não pode ter filiais.
7 - Os garçons não podem ser modelos, manequins ou atores, com preferência para garçons velhos e feios.
8 – Os garçons precisam passar no teste da colherzinha, que consiste em servir arroz com uma só mão, juntando duas colheres, sem derramar um grão sequer.
9 – Não pode estar localizado no Batel.
10 – Teste final: se o garçom, ao ser perguntando “o que é ‘El Bulli’?”, responder qualquer coisa que não seja “é onde eu sirvo o café”, o restaurante está eliminado.
Então aproveite para se divertir e verificar se aquele bar/restaurante que lhe veio à cabeça ao começar a ler este post, está constando lá, se não estiver, acho que o autor está aberto a idéias:
Clique aqui
Esta é a Dica da Gabi de hoje!
Adorei a Culinária Ogra, ótimo!
ResponderExcluirNão sabia que tinha um blog, Gabi. Agora vou acessar sempre.
Beijo!