Pesquisar este blog

7 de julho de 2012

Chicago: Dicas rápidas de onde ir para comer e se deliciar

Queria muito escrever um post sobre Chicago, em que eu conseguisse combinar dicas de onde ir para tomar café, almoçar, jantar, se divertir... etc., até porque em 03 meses deu para conhecer muito desta cidade que os brasileiros ainda não descobriram muito... Bom, este é então um post recheado de dicas do que eu mais gostei em Chicago! 

Onde tomar café 

Pode parecer besteira, porém como a maior parte dos Hotéis não servem o café da manhã incluído na diária, é importante descobrir bons lugares para tomar café da manhã. Chicago, por sinal, por ser uma cidade bastante bastante gelada e com muito vento possui diversas cafeterias e é comum ver pessoas andando pela rua, metrô ou ônibus, com seus copos de café na mão. 

Starbucks
Encontrar uma Starbucks em Chicago é algo muito fácil! Há diversas na Downtown e também nos bairros. Eu recomendo um bom Mocha com chantilly ou se estiver calor um Frapuccino de Caramelo. O problema da Starbucks é que não dispōe de muitas opçōes de salgados e possui mais doces. Se você não estiver a fim de um café pode se deliciar com um parfait, que em Chicago é especial! Tentei comer um parfait na Starbucks no aeroporto em Charlotte (North Carolina), mas não tinha o mesmo sabor do de Chicago. 


Este era o meu lugar favorito para tomar café e começar bem o dia! Que saudade do baggel de aziago cheese... dá água na boa só de lembrar! Eu conheci a Panera por meio da minha host mammy, que achava o pão deles o melhor de Chicago! A Panera é uma panificadora clássica, mas super estilosa e com muitas opçōes! É legal para começar o dia, já acessando a internet com wi-fi gratuito enquanto se toma um delicioso café (ou um "cháfé", pois o café americano é mais fraquinho que o nosso!). Na Downtown você encontra a Panera na Michigan Avenue, próxima do Millenium Park e quase na esquina da State St. próxima da grande Biblioteca Municipal no setor de universidades, quase em frente ao Hostell Internacional. Em alguns bairros também é possível achar a Panera.

Eistein Bros
É uma loja de café e bagels! É um lugarzinho menor, mas mesmo assim muito gostoso. Você encontra uma na Lake St. próximo da Michigan. 

Dunkin Donuts
Dunkin Donuts é uma loja famosa por seus donuts, que eu acho que você deve experimentar, nem que seja para dizer que não gostou muito... eu mesma não virei fã... rsrs Mas o bagel e o café deles são bons... E é legal testar, afinal é uma coisa bem americana... em alguns Dunkin Donuts você encontra a Baskin Robbins, que serve sorvetes, na mesma loja e eu recomendo testar o sorvete deles...



Wildberry
Tem dias em que você acorda mais tarde ou sai cedo e deixa para tomar café um pouco mais tarde ou, ainda, quer tomar um café mais pesado, para estes dias eu recomendo o Wildberry! Este lugarzinho maravilhoso ao lado do Millenium Park é simplesmente sensacional para qualquer horário do dia! A especialidade são as panquecas americanas, aquelas mais grossas e fofinhas para comer com mapple syrup, mas você pode testar os omeletes, sanduíches, paninis, saladas, porque tudo é muito bom nestes lugar! Minha dica é experimentar principalmente a batata frita, pois é a melhor que eu já comi na minha vida!!! 




Para Almoçar
Para almoçar ficam todas as dicas já postadas em posts sobre Chicago: Comida Italiana, um steak na Michael Jordan's Steakhouse, Cheesecake Factory, stuffed pizza na Giordano's.

Mas como Chicago é uma cidade conhecida nos EUA pela Culinária, o que não faltam são boas opçōes, e você encontra todo tipo de culinária: francesa, americana, asiática, italiana, etc., e mesmo buffets por quilo. É mesmo uma questão de decidir o que você está a fim de experimentar.

Se for Sanduíches, você encontra uma opção em quase todo restaurante, mas se quiser algo diferente, sem ter de correr para um Mc Donald's ou Subway (juro que não consegui encontrar o Burguer King na Downtown e até estava a fim de experimentar), eu recomendo uma visita ao Potbelly's, uma rede local, que tem sanduíches no estilo Subway, mas muito melhores! Eu recomendo também as saladas, especialmente a Farmhouse Salad com molho ranch, absolutamente deliciosa e com tudo que você precisa! Outro que recomendo é o Halsted Street Deli, especializado em sanduíches feitos com matérias primas mais naturais, com menos sódio e mais saudáveis. Além dos sanduíches, há também saladas, cachorro quente e sopas neste lugar, por sinal toda sexta-feira eu "batia ponto" por lá no almoço, só para comer a Lobster Bisque, servido só na sexta-feira, e que consiste em um delicioso creme de lagosta!

Para comida Japonesa, eu recomendo o Hot Wok Cool Sushi, na Michigan Avenue, que me foi apresentado pela minha amiga japonesa Kanami. A comida japonesa deles é muito boa, mas as porções sāo legitimamente americanas, ou seja, GRANDES! A Kanami também me apresentou a comida Koreana, que ela gostava bastante, sendo que uma das melhores opções segundo ela e os vários koreanos que conheci na EF, é o Tozi Korean. Comida koreana por sinal é algo bem diferente, mas que vale à pena experimentar, nem que seja uma única vez, pois os sabores sāo algo único!

Outra opçāo muito boa de Steakhouse bem americana é a Weber Grill Restaurant. É um lugar bem mais em conta do que a Michael Jordan's Steakhouse e com um cardápio bem variado, que vai desde o angus beef até as costelinhas, sanduíches e mesmo saladas. Este também é um lugar bem legal para um dia em que você quer comer algo especial! Eu conheci a Weber com minha amiga Mariana da Venezuela, quando procurávamos um restaurante especial para almoçar no Domingo de Páscoa!

Para Frutos do Mar, minha recomendação é uma visita ao Bubba Gump que fica no Navy Pier. Este restaurante serve pratos com camarão e outros frutos do mar e é baseado no filme Forrest Gump! O filme, por sinal, passa o tempo inteiro em uma televisão e tudo no local tem a ver com ele, suas frases, fotos... é muito legal! Para chamar o garçom é necessário mudar a placa na mesa de Run Forrest Run para Stop Forrest Stop. O bom é que o preço não é muito alto e a comida e as bebidas são ótimas! Só cuidado para não gastar muito dinheiro na lojinha que fica na entrada, se bem que eu julgo quase impossível sair sem levar ao menos uma camiseta, boné, caneca ou chaveirinho com a frase: Life is like a box of chocolates!


Mas se durante a sua viagem der aquela vontade de comida Brasileira, o jeito é ir ao Sabor Express, que oferece o gostinho do Brasil em Chicago. As opções lá sāo várias e vāo desde uma legítima feijoada na quarta-feira, até coxinha e pastel! Lá você encontra guaraná para beber, embora nāo seja um da Antarctica, mas também nāo dá para ter tudo, né? É também uma opçāo bem legal para levar amigos internacionais, para conhecer a culinária brasileira, além de ser um passeio legal, já que o restaurante fica próximo à Universidade de Chicago.


Para Jantar

Os Americanos nāo costumam almoçar! Para eles a refeição mais importante do dia é o jantar. Então é no jantar que eles costumam caprichar. A maior parte dos restaurante servem almoço e jantar, então as opções já citadas estão valendo, mas seguem mais algumas:

Que tal experimentar um legítimo Pub Inglês? Eu recomendo uma visita ao Elephant And Castle que fica na Lake St. com a Walbash St. Este pub tem história, data dos anos 40 e dentro é possível ver diversas fotos sobre a história de Chicago durante a Lei Seca, com direito a informações sobre Al Capone e os "gangsters" de Chicago. Muito embora Al Capone tenha declarado expressamente que: "There are no Gangsters in Chicago!" (Não existem gangsters em Chicago). Meu marido gostou muito deste lugar, pois eles possuem diversas cervejas inglesas no menu. Eu gostei mais da comida mesmo. :-)


Para um jantar romântico eu tenho dois locais para recomendar:  o primeiro é o Signature Room at the 95th na Hancock Tower. Sendo sincera, é romântico porque você irá jantar no 95 andar da Hancock Tower, que possui um vista linda! Porém, eu não gostei da comida ou do serviço do local! No dia em que eu fui o tempo estava fechado, então jantei literalmente nas nuvens, o que me fez desejar ter escolhido ir ao Hard Rock Café. 

                                                           Orechiette di tartufo do Prosecco

O Segundo lugar é o Prosecco, um restaurante lindo e absolutamente delicioso! Comida italiana de primeira linha é o que você encontrará neste local, aprovada pelos paladares italianos mais refinados (da minha amiga italiana Alessandra, principalmente!)... rsrs Serviço ótimo, ambiente maravilhoso e comida italiana deliciosa, além de uma boa carta de vinhos, fazem deste um dos melhores lugares em Chicago para um jantar romântico, em minha opinião.

Para comer doces deliciosos
Os americanos tem algumas idéias sobre doces que são diferentes das nossas, como bolos confeitados com cobertura azul e outras coisas... na verdade os doces no Brasil são muito melhores! 


Mas seria mentira dizer que eles não possuem boas opções de doces. As melhores são os cheesecakes, tortas simples e cupcakes. Nos cheesecakes a dica é uma visita ao Cheesecake Factory em que tudo é delicioso. Outro lugar muito bom é a Magnolia Bakery, que fica na State St. e serve tortas de pecan, cupcakes e tortas simples, mas muito especiais! A Magnolia Bakery é originária de New York e lá há filas para entrar no local... em Chicago é um pouco mais calmo, mas nem por isso menos gostoso!

Já na categoria: Puro Chocolate! eu indico comprinhas nas lojas da Fannie May que vende chocolates muito especiais, sendo algo bem legal para trazer de presente para pessoas especiais ou mesmo para se dar de presente! E o outro local é uma visita ou compra de chocolates da Ghirardelli, que é uma marca da califórnia com mais de 150 anos, mas que eu nunca havia visto aqui no Brasil. Você acha os chocolates da Ghirardelli no mercado ou na loja própria, assim como outros produtos deles como o maravilhoso Chocolate Mocha (voltei com uma lata desses na mala!). Na loja própria da Ghirardelli é possível comprar embalagens com 50 ou 80 minibarras de chocolate de vários sabores. Eu acho legal trazer coisas diferentes e que sejam do país que você está visitando. É claro que chocolates da Wonka, Hersheys e Lindt são o máximo, mas como é possível encontra-los no Brasil, minha preferência é por algo diferente, assim como trazer Mozart Kugel da Austria, algo que você só encontra lá.    

Como o post já ficou bastante longo, no próximo eu listo lugares legais para sair à noite, visitar, etc.

Estas são mais algumas Dicas da Gabi sobre Chicago!  

3 comentários:

  1. Adorei, adorei, adorei!
    Irei pra Chicago em Setembro e suas superdicas serão muito úteis para mim!
    Ótimo blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei as dicas. Vou morar três meses em Chicago a partir de abril. Gostaria de dicas de moradia, bairros e etc.. Você poderia me ajudar? Irei estudar na Kaplan no Loop. Se possível me adicione ao gtalk ou me mande um email allanrc@gmail.com. . Preocupa-me o cafe. Muito ruim o cafe americano!!!tomei muito em Londres e detestava..sorte que achei uma cafeteira francesa lá e ai era igual ao nosso..muito bom..café Rouge.
    Gosto do frappuccino.muito bom..mas nao éa bebida pra manha. E adorei as dicas e legal ver q tem restaurante brasileiro tb!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei as dicas! Estou indo para os eua e passaremos em chicago! Vou em alguns dos restaurantes que vc sugeriu! Parabéns pelo Blog! Vanessa

    ResponderExcluir