Pesquisar este blog

26 de maio de 2011

4 coisas que você precisa levar para a Europa!

No primeiro blog não dá para fazer feio... E como Curitiba anda um pouco parada e eu voltei a pouco tempo de uma viagem maravilhosa, vou começar com este tópico...

Antes de ir para a Europa, para visitar 5 países diferentes, pesquisei muitas informações sobre os locais, o clima, história, lugares imperdíveis, o que levar na mala, etc... e depois de voltar cheguei à conclusão de que há 4 coisas que você não pode deixar de levar, pois foram as mais úteis durante toda a minha viagem e em todos os países:

1. Uma Pashmina
Quem inventou a Pashmina realmente sabia o que estava fazendo! Elas são as companheiras perfeitas de qualquer mulher que vá para a Europa! Fazem com que você fique charmosa, elegante e protegida.
Eu saía enrolada com uma de manhã, depois ela virava um cachecol, no meio da tarde já era um enfeite na bolsa e à noite eu me enrolava novamente... enfim, maior praticidade impossível!
Por isso, leve ao menos uma em sua bagagem, você pode comprar mais por lá!

2. Um Squeeze
Lembra das aulas de ciências em que diziam que somos feitos 70% de água? Se você você é feito de água, como passar sem ela durante um longo dia de passeios? Turista que é turista, ANDA! Para aproveitar muito bem uma viagem você tem de passear, então nada melhor que levar um bom squeeze para se refrescar durante o dia!
Na Europa todo mundo carrega a sua garrafa de água consigo. A melhor dica é parar em um supermercado e comprar 1,5l e carregá-lo com você em seus passeios. Daí a importância de um squeeze, que poderá ser recarregado durante o dia.

3. Uma Ecobag
Uma das coisas mais interessantes dos supermercados europeus é que as sacolas plásticas são pagas, por isso todo mundo leva sua própria sacola.
Com isso sua ecobag favorita se torna um item imprescindível! Afinal, o que você economiza deixando de pagar por uma sacola plástica sempre poderá se tornar um souvenir a mais... além de que elas são boas companheiras, extremamente práticas para você carregar a sua água, seu squeeze e qualquer outra coisinha bonitinha que você quiser comprar durante o dia! A minha passeou muito!

4. Um tênis muuuito confortável
Não sou adepta daqueles que dizem que conforto está acima de elegância, já que sou curitibana e nós somos conhecidas por conseguir andar de salto nas "maravilhosas" calçadas de Curitiba... porém, senti na pele, ou melhor nos pés, a importância de um tênis muito confortável!
Em um site eu li que "os pés são o maior patrimônio de um turista!" e, a partir do momento em que depois de andar de bota em Versalhes tive de passear na Champs Elisees, no dia seguinte, de havaianas, cheguei à conclusão de que estas são sábias palavras!
Assim conselho de batedora de perna: ensine seu companheiro de viagem, ou quem for tirar suas fotos, a tirar fotos do joelho para cima e aproveite para andar com um tênis bem confortável. Aquele tênis companheiro mesmo, que já te acompanhou muito e no qual você tem total confiança! Seja elegante dos joelhos para cima e prática dos joelhos para baixo, e aproveite muito seus passeios!
Ah, e não esqueça de meias! As meias também tem de ser confortáveis.

Estas são as dicas da Gabi!

4 comentários:

  1. Muito bem maninha, gostei das dicas, simples e eficientes...Parabéns pelo blog, tá muito bacana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi,
    Achei muito boa suas dicas infelizmente vai dar tempo para fazer um cursinho a viajem esta próxima você acha que nós brasileiros podemos se sair bem sem entender o indioma local

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que vale à pena ao menos aprender as saudações, para aborda-los, pois assim vc consegue iniciar uma conversa em Ingles depois. Para não ficar perdida, acho interessante comprar um daqueles livros/dicionários de viagem com palavras e expressões. O da Berlitz é um dos melhores! No mais a linguagem de sinais ajuda, mas o dicionário te salva na hora de escolher um prato ou fazer compras. Bjos

      Excluir