Pesquisar este blog

25 de novembro de 2013

Nova York: Algumas dicas gastronômicas, restaurantes e tal!

Vista do The View! Jantar neste local é incrível!
Depois de falar um pouco sobre passeios e lugares a se conhecer em Nova York, agora resolvi falar sobre uma coisa que adoro: gastronomia!

Conseguimos conhecer alguns lugares bem legais e que valem muito uma visita! 

Então seguem as minhas dicas de alguns lugares para se comer em NYC:

Café da Manhã e Delis
Café da manhã típico americano!! 
Um café da manhã nova iorquino!
Sempre adorei ver em Seinfeld e em filmes americanos aquelas lanchonetes em que as garçonetes ficam andando pelas mesas e enchendo sua caneca de café. Em Chicago, não encontramos nenhuma destas, pois lá o mais comum é adquirir um copo de café com ou sem refil e você mesmo se servir. 
Por isso, quando chegamos em NYC finalmente conseguimos encontrar as tais cafeterias e tomar um café da manhã com direito à garçonete se oferecendo para encher a xicara (do Douglas, pois eu tinha optado por um capuccino, depois de descobrir que lá eles não serviam mocha).
Bom, a maior parte dos hotéis da cidade não serve café da manhã, porém há tantas Delis e opções na cidade que falta de café é algo que você não vai ter!
É possível optar por um café como os das fotos acima, mas se prepare para gastar uns USD 30.00 ou um pouco mais por casal, pois NYC é realmente uma cidade de refeições caras. Também há opções como Starbucks, Pret-a-Manger e os cafezinhos mais simples na 9th Ave ou nos que ficam em direção à Fifth Ave (por sinal entre a 6th e a 7th há opções mais em conta do que na 8th).
Bom, mais experimentar ao menos um café americano é algo que vale à pena!!

Planet Hollywood

Faz tempo que queríamos conhecer o Planet Hollywood!! Então aproveitamos para visita-lo em nossa primeira noite em New York.
Sinceramente, a comida não é algo inesquecível! É boa, mas não chega a ser excelente se comparada à de outros restaurantes de redes como T.G.I. Friday, Applebees, Bubba Gump ou Cheesecake Factory.
Porém o ambiente compensa muito, sendo super legal, colorido, animado, com referências a filmes em todos os lugares! 
E o legal é que já na entrada você se diverte prestando atenção nas roupas e acessórios de filmes, especialmente na réplica de Terminator ou no vestido da Morticia Adams.
Assim, por mais que a comida não seja UAU (ela é boa!), o ambiente vale a noite!


Quem é fã de Seinfeld já viu ou ouviu falar do episódio do "Nazi da Sopa!", em que as pessoas faziam fila para comprar um prato de sopa, tendo de se sujeitar a um tratamento ruim do dono do restaurante apenas porque a sopa do local era muito boa. Caso você tentasse argumentar com o dono recebia um belo: "No soul for you!", lembra? 
Pois bem, o que você pode não saber é que este episódio baseou-se em uma casa de sopa verdadeira, em que desde 1984 se formavam grandes filas para comer as sopas do "Al".
Com a mãozinha de Seinfeld, a casa de sopa ficou ainda mais famosa e passou a se chamar: The Original Soupman! E, sinceramente, vale muito à pena experimentar! As sopas são deliciosas!!!
Nossa vontade de prová-las era tão grande, que compramos duas sopas, mesmo com uma sensação térmica na rua de 40 graus, e levamos para tomar no quarto do hotel com o ar condicionado ligado bem gelado. Provamos os sabores de camarão e lagosta: SENSACIONAIS! São carinhas, mas valem cada centavo.
Ah, é possível encontrá-las em caixinhas em alguns supermercados para comprar na cidade, pra levar pra casa e preparar.

Esta foi uma super dica da minha amiga Amanda e que valeu cada centavo! Um lugar lindo, totalmente inesquecível e que tinha uma comida e serviço muito bons!
O The View fica dentro do Marriot Hotel, no meio da Times Square e, o ponto alto deste local, é que durante o jantar você terá uma visão de 360 graus da Times Square, pois o restaurante que fica no andar 48 ou 47, GIRA!
Isso mesmo, o restaurante demora 1h para fazer a volta completa de 360 graus e durante este tempo você poderá comer e aproveitar a linda vista, além da sensação de estar girando com o restaurante.
Se for ao The View você pode optar por ir ao Restaurante (jantar de 3 pratos por USD$79.00) ou ao Lounge (sistema de buffet a USD 37.00 pelo jantar e USD 21.00 pela sobremesa e queijos).
Eu optei pelo buffet e não me arrependi, pois além da comida ser uma delícia, apesar de ser formada mais por saladas, bruschetas e poucos pratos quentes, é divertido até a parte de tentar adivinhar onde estará o buffet, pois como ele fica na parte imóvel do restaurante, cada vez que você vai se servir ele já se movimentou!
Bom, se for para escolher um lugar legal e inesquecível para jantar em NYC e pagar um pouco mais, o The View é uma ótima opção! Ok, prepare-se para mesmo no buffet gastar ao menos uns USD 150.00 por casal. Ah, e a gorjeta usual do local é de 20%, com direito à reclamação da garçonete se você der menos!

Lobster Place no Chelsea Market

O Lobster Place no Chelsea Market foi um do lugares que mais gostamos de conhecer, e simplesmente um dos melhores achados da viagem!
Até conhecer este lugar eu sempre tive aquela impressão de que Lagosta não tinha nada demais e que camarão era um fruto do mar muito mais gostoso. Bom, foi até descobrir as lagostas que eles preparam neste lugar, depois disto meu conceito de lagostas mudou completamente!
Bom, mais antes de tudo tenho de falar no Chelsea Market, um mercado maravilhoso cheio de restaurantes, confeitarias e empórios, onde você pode comprar diversas coisas por um bom preço. Você pode conhecer o Chelsea Market quando for ao Highline, é até uma boa dica, já que assim vai estar com fome para aproveitar. E há diversas opções lá dentro, nosso amigo Guido até havia nos indicado um restaurante italiano, porém ao descobrirmos a possibilidade de comer lagosta por um precinho mais que amigo, nós não resistimos a ela! Pra se ter uma idéia esta lagosta da foto que deu para dividirmos e saciarmos a fome saiu por meros USD 34.00!
O Lobster Place é uma espécie de grande mercado de frutos do mar e que também serve comidinhas. Além da lagosta, é possível experimentar também as opções de sopa do local.
Quanto à lagosta, há três opções para escolher, a pequena para uma pessoa, a média que eles dizem que é para uma com fome (mas serve 2 sossegado) e a grande (que é bem grande!). Assim que você escolhe a lagosta, ela é colocada em um forno e cozida a vapor nele por cerca de 3 minutos, sem tempero, nem nada e o resultado: FABULOSO!! É possível sentir todo o sabor da lagosta! Bom, lagosta pronta, você pega sua bandeja, sua manteiga líquida para molhar a lagosta, e torce pra ter um espaço nas mesinhas em pé ou nas mesas da parte de fora e daí é só se deliciar!
As bebidas do local são também boas, especialmente esta limonada siciliana que aparece na foto! Tendo também a opção de cervejas.
Bom, se fosse para dar apenas uma dica de um local para comer em Nova York, o lugar com certeza seria o Chelsea Market e o Lobster Place.
Abaixo seguem mais algumas fotinhos do lugar:
Uma foto do Lobster Place visto de dentro! Não parece uma grande peixaria? Bom, não deixa de ser!
O balcão de lagostas! E aí, já escolheu a sua?
O balcão de sopas com a Lobster Bisque. (sim, a senhorinha acabou virando minha modelo involuntária...)
Entrada do Lobster Place! Aqui você vai comer uma lagosta de verdade! 
Alguns frutos do mar congelados! É possível encontrar um pouco de tudo por lá! E olhe o tamanho destes camarões!
Peixes e escargot pré-preparado! Ah, se o hotel tivesse uma cozinha... rsrs
Diversos tipos de ostras diferentes.
Filés de peixe. É só escolher!
Uma loja de especiarias no Chelsea Market. O mais divertido é que havia um DJ no neste local agitando e fazendo uma festa! 
Uma confeitaria, com doces, cupcakes e bolos! Sim, americanos adoram bolos verdes, azuis, etc.
O Chelsea Market! Uma antiga fábrica que foi transformada em mercado e aberto ao público.
Minha última dica é de um passeio à pé pela 9th avenue, que é cheia de restaurantes e cafés legais, especialmente na área da Hell's Kitchen. E para quem gosta de cerveja é na Ninth Ave. que fica a Vintner Wine Market, uma loja de cervejas e vinhos ótima e onde é possível provar as bebidas da casa degustando uma tábua de queijos ou mesmo um sanduíche. A quantidade e qualidade das cervejas é grande, tanto que quando visitamos, eles estavam com as 3 Bourbons Countys da Goose Island na torneira (pra quem não sabe esta é uma cerveja mega especial e rara produzida pela cervejaria Goose Island de Chicago, e é tão especial que normalmente ela acaba em apenas 3-5 dias depois de ser produzida), e claro que o Douglas provou todas! Se você tiver a chance eu indico provar a Bouron County Cherry, que é tão maravilhosa que até eu que não gosto de cervejas, adorei! Teria tomado um copo sozinha, mas o teor alcóolico de 13,5, tornava meio impeditivo, então o jeito foi roubar alguns goles do Doug, que reclamou bastante de dividir... rsrsrs

Bom, estas são as Dicas da Gabi de lugares para se comer em NYC (uma lista de iniciante, é claro! pois foi minha primeira visita). Como o post ficou longo, deixo para o próximo as dicas de comprinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário