Pesquisar este blog

27 de maio de 2013

Limoeiro Restaurante: uma comfort food italiana inesquecível!


Em uma casinha vermelha, na Av. Marechal Humberto Castelo Branco, 669, fica o Limoeiro Restaurante

É um restaurante pequeno, em uma casinha antiga, com mesas dentro e no espaço da varanda e no jardim. O tipo de lugar para se parar um pouco e aproveitar um descanso, fugindo da bagunça de um dia atribulado.

O restaurante abre de terça a domingo, apenas na hora do almoço e eu acabei conhecendo em uma daquelas sextas-feiras em que todo mundo no escritório pergunta: "que tal um almoço especial hoje?", e olha que o lugar é tão especial que já voltei várias vezes para provar os outros pratos do cardápio!

Por sinal, o cardápio é formado por pratos fixos e alguns especiais que só são preparados em um dia determinado da semana, no estilo do prato do dia. Entre os pratos fixos eu destaco o gnocchi, em que é possível escolher várias opções de molhos e até acompanhamento de carnes, com um molho de cogumelos frescos com creme de leite é uma delícia! O tortelli di zucca com molho de sálvia é outro prato excelente e que vale à pena experimentar! E nos sábados, eu recomendo o pansotti di cordero e o risotto ai frutti di mare.

O tempero, algo entre tempero de vó e um tempero refinado é um show à parte! Tanto que ao comer no Limoeiro, você fica com aquela impressão de comida feita com carinho. 

A casa oferece uma salada antes do prato como cortesia ou uma sopinha na época do inverno, além de servir os refrigerantes da Água da Serra, que são bastante difíceis de encontrar normalmente. As cervejas são das mais comuns, porém tem Serra Malte para quem quer algo um pouco mais encorpado. A limonada também é ótima, mas nem sempre está disponível!

E se depois do prato, houver espaço para sobremesa, aproveite, pois as sobremesas são realmente deliciosas! O tiramissu é um dos poucos que eu já comi que tem gosto de mascarpone ao invés de ser dominado totalmente pelo café e licor, e a baba de camelo ou o sorvete de baba de camelo são para aqueles que realmente adoram o mais puro doce de leite! As tortas também são ótimas!

Por tudo isto, fica difícil não querer voltar depois de experimentar este restaurante uma vez!

Então se você quer algo especial para relaxar e aproveitar bem seu almoço, o Limoeiro é uma ótima opção!

Saladinha de entrada e laranjinha Água da Serra

Risoto de Fruti di Mare
Pansoti di Cordero
Tiramissu
Serviço:
Limoeiro Restaurante
Av. Marechal Humberto Castelo Branco, 669
De terça a domingo: 11:30 às 15:30
Fone: (41) 3014 8014

Esta é a Dica da Gabi de hoje!


4 comentários:

  1. Ouvi falar muito bem deste restaurante, estou louca para conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Gabi, conhecemos no sabado agora (dia 22/06) e ADORAMOS!!! Pior que ficavamos perambulando por Curitiba para encontrar um lugar gostoso para almocar ao ar livre nos fds de sol... Delicioso o lugar e a comida!! Aprovadissimo!!

    ResponderExcluir
  3. Quase em frente há um espaço de estacionamento.

    ResponderExcluir