Pesquisar este blog

19 de setembro de 2013

Wikibier 2013 - O festival de cervejas especiais está de volta!

Foto: Divulgação
Para os apreciadores de cervejas especiais, uma boa notícia: já estão à venda os ingressos para o Wikibier Festival de 2013!

A feira deste ano vai acontecer no Expo Renault Barigui no dia 12/10/13, das 11h às 23h, estando prometidos 150 rótulos diferentes de cervejas de 50 cervejarias diferentes.

E o melhor de tudo: a ACerva resolveu voltar ao festival, então este ano teremos novamente a participação das microcervejarias e homebrewers como na primeira edição, então além das cervejas de rótulos já conhecidos, quem for terá a oportunidade de experimentar algumas cervejas que só aparecem no mercado de tempos em tempos e em pequenas quantidades.

Além de cervejas, o festival terá também barraquinhas de gastronomia, do Templo da Cerveja, Hop´n Holl, Cervejaria da Vila, Clube Malte, A Varanda Beer House e o Quintal do Monge, que  servirão comidinhas que podem ser harmonizadas com as cervejas do evento.

Também haverá muita música com o Trio Quintina (13h), Roberto e Carlos Band, Gente Boa da Melhor Qualidade (19h) e Zé Rodrigo da The Soulution Orchestra apresentando Rock'n Roll Celebration (21h).

Os ingressos do 2o. lote estão sendo vendidos a R$ 26,00 no site (clique aqui) ou podem ser adquiridos em um dos estabelecimentos abaixo:

- Templo da Cerveja - Shopping Mueller
- Templo da Cerveja - Rua Cel. Dulcídio, 757, Batel
- Teatro Regina Vogue - Shopping Estação
- Hop’n Holl - R.Mateus Leme, 950, Centro Cívico
- Cervejaria da Vila - R. Mateus Leme, 2631 - Bom Retiro
- Clube do Malte - R. Des. Motta, 2200 - Centro
- A Varanda Bar - R. Colombo, 349 – Ahú
- Quintal do Monge - Rua Dr. Claudino dos Santos, 24 - Largo da Ordem

Então, se você gosta de cervejas especiais, ou seja, de Cerveja de Verdade! Não perca esta chance de ver e experimentar o que está rolando de melhor no mercado curitibano e nacional!

Lembrando que em anos anteriores os organizadores conseguiram trazer para este festival nomes de peso como o cervejeiro dinamarquês itinerante Mikkel Borg Bjergso, criador da Mikkeller (aquele mesmo da cerveja de 1000 IBU's, entre outras coisas...).
Pra quem gosta de cerveja de boa qualidade este é uma taça mais do que cheia!

Esta é mais uma Dica da Gabi!

Serviço:
WIKIBIER 2013
Dia 12/10/13 das 11h às 23h
Expo Renault Barigui - Parque Barigui - Rodovia do Café (BR 277) KM0


16 de setembro de 2013

Alto Juvevê Gastronomia - dias 28 e 29/9 (Alterado!)


Devido à chuva que caiu no dia 22 de setembro, os organizadores do Alto Juvevê Gastronomia tiveram de cancelar os eventos deste dia, então acabaram remarcando a feira gastronômica para os dias 28 e 29/09. É mais uma chance para curtir o evento neste próximo final de semana.

A feira gastronômica que vem ficando cada vez mais organizada a cada edição, desta vez vai contar com 18 caixas, para tentar diminuir as filas e tornar o atendimento mais rápido. A idéia dos organizadores é que ela aconteça a cada 3 meses.

Nesta edição, o convidado especial da vez é o Chef Pâtissier francês Laurent Grolleau, que vai estar servindo um Creme Brûlée de chocolate com banana e doce de leite queimado na hora.

Me diz se esta foto colocada no site do evento não te dá uma vontade louca de passar no Alto Juvevê Gastronomia neste final de semana para experimentar?


A feira com certeza vai novamente animar o final de semana e a Praça Epinghaus! Então é torcer para fazer sol novamente e nos vemos por lá!

Serviço:
Alto Juvevê Gastronomia 
Dias 21 e 22 28 e 29 de setembro - das 11h às 19h.
Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar.

Fica aí mais uma Dica da Gabi!