Pesquisar este blog

9 de dezembro de 2011

Dicas de Natal: Como fazer um Peru Delicioso

O Natal está chegando, e daí todas aquelas preocupações natalinas como presentes, ceia de Natal, louças, etc.

E se você já não é mais criança "café com leite", ou se, principalmente, já saiu da casa dos seus pais, principalmente para as mulheres, é bem possível que já lhe tenham feito aquela pergunta: "E aí, o que você vai trazer na Ceia de Natal".

Bom, a primeira coisa é: "Não entre em pânico!", pois fazer bonito no Natal não é tão difícil, muito menos fazer aquele prato que todo mundo vai querer experimentar.

Então, para ajudar vou dar uma das melhores dicas que eu posso pensar: como fazer o Peru de Natal! Esta, minha vó ensinou, e a dica é tão fácil que merece ser repassada.


Para fazer aquele Peru suculento o segredo é simples: Manteiga!

Os franceses estão mais do que corretos quando dizem que o grande segredo da cozinha é a Manteiga.

Então:

Compre um Peru ou Chester já temperado, de uns 03 a 04 quilos, e siga as instruções na embalagem.

Tire os miúdos de dentro do peru, que você pode utilizar para fazer uma bela farofa, e no lugar coloque um tablete inteiro de manteiga sem sal (pode ser batavo, vigor, light, aviador, etc.) e metade de um pão francês para fechar o peru e manter a manteiga dentro do peru durante o período que estiver assando.

Cubra o peru ou chester com o papel alumínio e coloque para assar.

Quando der o tempo do assado, conforme manda na receita, nos minutos em que você deixar o peru no forno para dourar, regue ele com a manteiga que tiver escapado do peru (Caso não tenha escapado manteiga, solte um pouco o pedaço de pão).

E daí é só regar a ave até ela ficar bem dourada.

Pode ter certeza, se você usar manteiga o Peru vai ficar macio, dourado e suculento. Bom, é Natal, então dá para dar uma fugidinha da dieta!

Já a farofa eu passo a receita depois, pois essa eu não sei de cabeça, e qualquer coisa, se você por boa/bom em decorar, use frutas em calda, e solte sua imaginação ou peça ajuda para a irmã mais velha ou outra pessoa com mais dotes decorativos, para que seu peru fique bem vistoso e seja a estrela da Festa!

Depois vocês me contam se deu certo e vou tentar postar uma foto do meu (a de cima eu peguei emprestada na net... rs).

Esta é mais uma Dica da Gabi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário